A médica infectologista Luana Araújo, em depoimentos na CPI da Covid, classificou a discussão sobre o tratamento precoce como “delirante, anacrônica e contraproducente”
‘Estamos decidindo de que borda da Terra plana vamos pular’, diz médica sobre tratamento precoce da covid
Em depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (2) a médica infectologista Luana Araújo referiu-se ao debate sobre o tratamento precoce como “se estivéssemos discutindo de que borda da terra plana vamos pular”. Durante as suas falas a profissional se colocou definitivamente contra o uso de medicamentos sem comprovação científica no tratamento da covid.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | “Quem quer mais é só ir no banco e fazer empréstimo”, diz Bolsonaro sobre o auxílio emergencial
Luana Araújo foi anunciada para exercer a função de secretária do Enfrentamento à Covid no Ministério da Saúde, já sob a gestão de Marcelo Queiroga. Porém, dez dias depois deste anúncio, o Governo Federal informou que ela não faria mais parte da equipe, sem explicitar os motivos. Uma reportagem publicada pelo jornal O Globo mostrou que a médica era contra o tratamento precoce contra a covid, o que vai de encontro ao que defende o presidente Bolsonaro.
Leia também | Bolsonaro confirma realização da Copa América no Brasil e anuncia as cidades-sede
Durante este depoimento na CPI da Covid, a opinião contrária da Dra. Luana Araújo em relação a este tema ficou ainda mais evidente. Em sua fala, ela destacou:
“Todos somos a favor de uma terapia precoce que exista. Quando ela não existe, não pode se tornar política de saúde pública. É uma discussão delirante, anacrônica e contraproducente. Estamos na vanguarda da estupidez. É como se estivéssemos decidindo de que borda da Terra plana vamos pular”, criticou a médica.
Segundo ela, ao invés de tratamento precoce, o ideal para o combate à pandemia de covid-19 seria a “abordagem precoce”, ou seja, o acesso imediato ao diagnóstico da doença.
Leia também | YouTube remove vídeos de Bolsonaro sobre cloroquina
Acompanhe o depoimento da médica Luana Araújo na CPI da Covid:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Turista tem cordão roubado em questão de segundos na frente de hotel em Fortaleza

Cid Gomes sobre candidatura do irmão Ciro ao governo do Ceará: “terrível constrangimento”

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
