As pessoas que desejarem realizar alteração no telefone de contato cadastrado na plataforma Saúde Digital, essa modificação já está disponível. A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) informou que houve nova atualização na plataforma com a possibilidade de mudança no número de contato e a inserção de novos dados no registro. A ação é importante pois direciona a campanha de forma mais efetiva.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As principais mudanças são
- Edição do número de telefone para contato;
- No campo profissional, foram incluídas as opções Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
- No item Trabalhadores da Educação do Ensino Básico, foi especificado para “Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA)”;
- Onde havia Trabalhadores Industriais, agora é “Trabalhadores Industriais e Construção Civil”;
- Nas comorbidades, foi incluída a opção “Talassemia maior”, destinadas às pessoas afetadas com a produção das cadeias beta da hemoglobina.
Outras alterações estão destinadas as gestões municipais, disponibilizando espaço para a criação de perfil para vacinadores e a liberação de agendas por comorbidade.
Leia também | Faça o cadastro para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza
Para a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Prevenção da Sesa, Ricristhi Gonçalves, as alterações cadastrais possibilitam que o cadastro seja fundamentado e proporcione maior celeridade no processo de vacinação do Estado. Além disso, ela orienta que os gestores continuem estimulando seus munícipes a realizarem o cadastro vacinal para agilidade na vacinação no Estado.
“É importante que os municípios continuem mobilizando a população para realizar a inscrição na plataforma”, disse.
Vacinação da População em Geral
A população com a faixa etária entre 18 e 59 anos iniciará domingo, 6 de junho, a imunização de forma escalonada por idade e em ordem decrescente. Essa medida foi decidida pela Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE) devido ao cumprimento de 90% das metas das quatro fases prioritárias do PNI e anunciada pelo Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT).
Leia também | Vacinação para público geral em Fortaleza começa no domingo (6)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<