O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que tem agenda em breve no Ceará. O tucano afirmou que visitará o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a quem ele chamou de “meu amigo”. A confirmação desta visita veio em entrevista exclusiva ao Grupo Cidade de Comunicação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Em breve, eu estarei aí no Ceará, fazendo uma visita”, disse Doria durante conversa. Sem detalhar a pauta política, o governador paulista acrescentou: “vou visitar, evidentemente, o senador Tasso Jereissati, mas vou visitar, também, o meu amigo e governador Camilo Santana”.
João Doria é pré-candidato para as eleições presidenciais de 2022 pelo PSDB e, neste momento, participa das primárias do partido, que está dividido entre algumas possibilidades, como o senador cearense Tasso Jereissati. Questionado pela jornalista Patrícia Calderón se há um racha no partido, o governador afirma: “Calderón, não há racha no PSDB, há democracia no PSDB. É por isso que as opiniões não são iguais. É um partido democrático, não é um partido com um dono e não é um partido com uma única posição”.
Doria, porém, não negou que ele e o senador cearense divergem em várias opiniões quando o assunto é a corrida presidencial de 2022. “Eu e ele temos tido, circunstancialmente, alguns pontos discordantes. Eu entendo que a melhor via, não a terceira via, será uma via do PSDB”.
Ainda sobre as discordâncias dentro do partido, Doria respondeu sobre as falas do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso que chegou a levantar a possibilidade de apoiar Lula, opositor histórico do PSDB. “Quero registrar meu profundo respeito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Do alto dos seus 90 anos, ele merece compressão e perdão, por tudo que fala e por tudo que faz. A contribuição que Fernando Henrique deu à democracia brasileira, a estabilidade constitucional do País, os exemplos que promoveu de apoio aos mais pobres, aos mais humildes, a redução das diferenças sociais, lhe dão o crédito para falar, ou circunstancialmente até cometer pequenos equívocos”, destacou Doria.
Leia também | Entidades apresentam a presidente da Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro com 46 assinaturas
Jornal da Manhã, com Patrícia Calderón, entrevista João Doria
A entrevista com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), faz parte do programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Fortaleza, que estreia neste sábado (3) com o comando da jornalista Patrícia Calderón. A entrevista com o tucano, na íntegra, será exibida no dia 10 de julho. Além da rádio, o programa poderá ser visto por meio do perfil no YouTube da Jovem Pan News Fortaleza e em um podcast nas plataformas digitais.