Na busca por expandir o atendimento da Defensoria Pública do Ceará para as comunidades de Fortaleza, o órgão vai realizar um mutirão nesta quinta (29), sexta (30) e sábado (31). A ação é direcionada para as comunidades Alto das Dunas e Cidade de Deus, com uma estrutura montada na sede da Assembleia de Deus Templo do Senhor (rua Bento Correia da Câmara, nº 333, Vicente Pizon).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Fortaleza não tem lista de agendamento nesta quinta (29); confira como será a vacinação
Nesta quinta e sexta-feira, os cidadãos podem agendar o atendimento para que seja verificada a documentação necessária para a demanda. Já os atendimentos individuais com defensores, que irão prestar orientação jurídica e protocolo de ações à população, serão no sábado.
A estrutura da Defensoria Pública montada na sede da Assembleia de Deus Templo do Senhor conta com computadores que serão instalados para realizar os atendimentos virtuais. Quatro defensores fazem o atendimento remoto no sábado, das 8h às 12h.
Michele Camelo, defensora pública e assessora de Relacionamento Institucional, destaca que a sociedade civil cumpre um papel importante nestes mutirões. “A integração com os líderes comunitários e movimentos sociais tem sido indispensável para que o Mutirão Online consiga se comunicar com as pessoas dentro das comunidades, já que os atendimentos são exclusivamente agendados, pois não estamos podendo abrir para demandas espontâneas pelas condições sanitárias. Seguimos sempre firmes no compromisso de garantir o acesso aos direitos, de prestar orientações e promoção da educação e o mutirão vem sendo essa porta de acesso em tempo de distanciamento”, afirma.
Leia também | Etufor faz vistorias em veículos de transporte escolar em Fortaleza
Saiba mais no vídeo do Ceará no Ar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mutirão de Atendimento Online da Defensoria Pública
Assembleia de Deus Templo do Senhor
Endereço: Rua Bento Correia da Câmara, nº 333, Vicente Pizon
Triagem: Dias 29 e 30 – 13h às 17h
Atendimento com defensor(a) – 31 – 8h às 12h
Informações: 9 8690-2857
Leia também | Validade da carteira de estudante de 2020 é prorrogada até agosto em Fortaleza