POLÍCIA MILITAR

Polícia desativa fábrica clandestina de armas em Baturité, no Ceará

Um homem foi preso e uma grande quantidade de material ilegal foi apreendido

Compartilhe:
3 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desativada após uma operação que aconteceu na tarde do último sábado (2), no município de Baturité, no Ceará. Durante a ação policial, os agentes de segurança apreenderam alguns materiais que seriam usados na criação do material e uma das armas artesanais.

Polícia desativa fábrica clandestina de armas em Baturité, no Ceará
Foto: Divulgação / PMCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Motorista que matou três em Aratuba é preso por homicídio qualificado

A ofensiva , realizada por agentes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), aconteceu por volta das 17h45, após os policiais receberem uma denúncia indicando onde ficava o local de fabricação das armas irregulares. De acordo com as informações obtidas pela Polícia Militar do Ceará, o dono da fábrica era um homem conhecido como “Negão”.

Leia também | Vídeo: tempestade de areia faz outdoor voar e motoqueiro quase é atingido

Os agentes de segurança foram até o local indicado e conseguiram entrar no imóvel apontado como a fábrica clandestina de armas, após receberem a autorização do morador da residência. Lá, eles encontraram 10 unidades de canos de armas; 12 unidades de coronha; seis frascos de pólvora; partes de armas; frascos de chumbo; espoletas e um mecanismo de um rifle. No quintal, os policiais acharam, ainda, uma espingarda tipo socadeira artesanal.

Um homem de 48 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité e autuado por comércio ilegal de arma de fogo. O material apreendido também foi entregue na delegacia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Três pessoas são feridas por disparo de arma de fogo

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.