NOVO DECRETO

Estabelecimentos públicos estaduais vão cobrar passaporte da vacina a partir do próximo dia 20

A Sesa ainda vai definir os protocolos e critérios dependendo das atividades de cada setor do Governo.

Compartilhe:
10 de dezembro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A partir do próximo dia 20 de dezembro, os estabelecimentos públicos do Governo do Ceará irão cobrar o passaporte da vacina. A medida, deliberada na reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, foi anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), durante live nas redes sociais. O titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcus Gadelha, também participou do pronunciamento.

Estabelecimentos públicos estaduais vão cobrar passaporte da vacina a partir do próximo dia 20
Camilo fez o anúncio ao lado do titular da Sesa. Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com Camilo, essa será a única alteração prevista para o novo decreto estadual. “Durante essa próxima semana, a Sesa vai definir os protocolos e critérios dependendo das atividades de cada setor do Governo. Mas a partir do dia 20 terá a obrigatoriedade de apresentação do passaporte nos estabelecimentos públicos do Estado do Ceará”, comentou Camilo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Situação da pandemia

Ao analisar o atual cenário epidemiológico do Ceará, o secretário de saúde do Estado destacou que o Ceará continua em estabilidade. “O cenário é que estamos sem aumento de novos casos e de óbitos. O que temos que fazer é aumentar a cobertura vacinal e estimular que pessoas tomem a dose de reforço”, destacou.

Camilo e Gadelha também destacam os altos índices de vacinação no Ceará. “Temos quase 90% da população vacinável com pelo menos uma dose. E, em 75% dos municípios do Estado, a taxa de vacinação é superior a 80%”, enfatizou Camilo, que fez ainda um apelo para que as pessoas tomem a terceira dose da vacinação, sobretudo os idosos, como medida essencial no enfrentamento da pandemia. “Estamos vencendo a pandemia. Mas precisamos continuar fazendo a nossa parte, com as medidas sanitárias recomendas”, pontuou.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.