VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Comitê aprova aplicação da 4ª dose da vacina para imunossuprimidos a partir de 12 anos no Ceará

Para atender esse público, o Governo do Estado confirmou que vai utilizar as vacinas da Pfizer/BioNTech.

Compartilhe:
19 de fevereiro de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Em reunião realizada nesta sexta-feira (18), a Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB/CE) aprovou a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para imunossuprimidos acima de 12 anos. Para atender esse público, o Governo do Estado confirmou que vai utilizar as vacinas da Pfizer/BioNTech.

Comitê aprova aplicação da 4ª dose da vacina para imunossuprimidos a partir de 12 anos no Ceará
Atualmente, o Ceará só aplica 4ª dose em pacientes imunossuprimidos. Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até o momento, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) definiu como público prioritário para a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 apenas os imunossuprimidos (a partir de 12 anos), seguindo a orientação do Ministério da Saúde. A aplicação da quarta dose para idosos ainda não foi debatida.

Leia também | Queda da imunidade da vacina ocorre de forma mais lenta em pessoas que já tiveram Covid-19

Essa etapa da vacinação ainda não tem uma data definida para começar, mas deve ser anunciada nos próximos dias. No momento, o que se sabe é que a aplicação da doses seguirá a Nota Técnica 65/2021 SECOVID, na qual o Ministério da Saúde adota a administração de uma dose de reforço para todos os imunocomprometidos que receberam três doses do esquema primário há quatro meses ou mais, recomendações que serão seguidas em todos os 184 municípios do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Aplicação da vacina contra a Covid-19 no Ceará

Já a 3ª dose da vacina – a dose de reforço – vem sendo aplicada normalmente para todos os públicos, a partir de 12 anos. Outra fase de campanha de vacinação em curso no Estado é a aplicação da 1ª dose em crianças de 5 a 11 anos, que teve início no último dia 15 de janeiro. No último balanço divulgado, só em Fortaleza já tinha vacinado mais de 106 mil doses de vacina contra a Covid-19. 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.