É bastante provável que a ferramenta do aplicativo de conversas em tempo real da Meta seja bem semelhante àquela que existe no Telegram
WhatsApp vai permitir enquetes em grupos, diz site
O WhatsApp desenvolve a capacidade de criar enquetes em conversas em grupo no app para iOS (iPhone), de acordo com o site WABetaInfo. Indícios do WhatsApp Enquetes foram encontrados na versão 22.6.0.70 e, segundo os achados, ela permitirá que usuários publiquem perguntas para votação entre opções pré-determinadas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
É bastante provável que a ferramenta do aplicativo de conversas em tempo real da Meta seja bem semelhante àquela que existe no Telegram, talvez, porém, com recursos a menos. Seu concorrente direto no Brasil , as enquetes podem ser configuradas como votação anônima, permitem dar diversos votos ou fazer um “Modo Quiz”, cuja proposta é desafiar o conhecimento dos demais integrantes do grupo. No WhatsApp, a priori, vai ser bem mais simples, com usabilidade direta de perguntas e votação.
Por enquanto, pouco se sabe sobre a ferramenta de enquetes. Devido ao desenvolvimento ainda em andamento, o recurso não funciona nem dispõe muitas opções além da seção “Criar enquete” e um campo de texto cujo título é “Pergunta”, em que deve ser adicionada a questão para o grupo.
Leia também | STJD cassa liminar e libera Campeonato Cearense
Proteção para as enquetes
Assim como qualquer mensagem da plataforma, enquetes também são totalmente protegidas com criptografia de ponta a ponta. Assim, evita-se que a função possa ser vista por interceptadores ou sirva como brecha para invasão de conversas.
Ainda não se sabe quando as enquetes serão liberadas para o público geral, e deve demorar, já que nem testadores podem acessá-la ainda. Provavelmente, a novidade vai aparecer também nos apps para Android e Web antes de estrear para todo mundo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.