VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência passa a funcionar 24h

O equipamento atende mulheres em situação de violência em Fortaleza

Compartilhe:
9 de março de 2022
A10

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde (CRM) agora conta com horário ampliado para atendimento ao público. A mudança foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT) na tarde desta terça-feira. Com as alterações, o equipamento passa a funcionar 24 horas por dia, sem interrupções, incluindo os fins de semana.

Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência passa a funcionar 24h
Foto: Kiko Silva/Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mulheres em situação de violência doméstica e familiar, psicológica, sexual, física, moral e patrimonial, abuso e exploração sexual; violência institucional; assédio moral; e tráfico de mulheres podem buscar os serviços do CRM. O centro funciona integrado à Casa da Mulher Brasileira (Rua Teles de Sousa, s/n, Bairro Couto Fernandes).

De acordo com o prefeito, “esse serviço vai permitir que mulheres que sejam vítimas de violência tenham acolhimento 24 horas. Só em 2022 nós já tivemos o registro de 500 atendimentos. Lembrando que na média esses registros são subnotificados”

Além da ampliação de atendimento do centro de referência, Sarto também anunciou a criação de um grupo especial na Guarda Municipal, formado por homens e mulheres com treinamento para fazer abordagens à vítima e também ao agressor. O Grupamento Especial Maria da Penha pretende aumentar as ações de proteção à mulher em situação de violência.

Um projeto de lei com todas essas ações será enviado para avaliação da Câmara Municipal.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.