A CDL Jovem realizará a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), na quinta-feira (2). A ação contará com mais de 200 lojas dos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, além de lojas de rua de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza.
Desde o início do ano, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos, conforme aponta o "Impostômetro", ferramenta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O montante é referente a taxas e impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos contribuintes.
A campanha envolve diversos segmentos, com descontos de até 70%. O DLI acontece nas principais capitais do País desde 2003. Conforme o presidente da CDL Jovem, Roberto Leite Júnior, a ação não deve ser percebida apenas como promoção dos produtos, mas como uma ação de conscientização, através da adesão de empresários que arcam com os custos dos impostos no dia da campanha, sem repassar ao consumidor.
“Sabe o que significa o Dia Livre de Impostos? Significa que todo o dinheiro do nosso trabalho até o dia 1°de junho é voltado para pagar impostos. Essa ação é importante para protestarmos contra a alta carga tributária. Não é uma campanha contra o tributo, mas contra sermos um dos países de maior arrecadação no mundo e um dos que menos devolve para a sociedade”, destaca Roberto.
Confira lista de lojas participantes AQUI




