PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justiça proíbe Maiara e Maraisa de usar a marca 'As Patroas'

Cantora Daisy Soares, dona do projeto da banda A Patroa, afirma que tem o registro da marca A Patroa pelo INPI

Compartilhe
Justiça proíbe Maiara e Maraisa de usar a marca 'As Patroas'
Foto: GCMais

Proibidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), as irmãs Maiara e Maraisa não podem continuar usando o nome “As Patroas”. O título era usado pelas cantoras juntamente com Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em Minas Gerais, em novembro do ano passado.

A cantora Daisy Soares, dona do projeto da banda “A Patroa”, iniciada no final de 2013, processou as irmãs em uma ação indenizatória por concorrência desleal. A decisão do juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra foi proferida na quarta-feira (8). O Magistrado determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão. A dupla e o escritório ganharam o prazo de 15 dias para se defender na Justiça.

Leia também: Réveillon de Fortaleza terá Ivete Sangalo entre as atrações da virada para 2027

“A Patroa” emitiu um comunicado sobre o caso

“O projeto da banda A Patroa iniciou com a ideia de mostrar o empoderamento feminino. Uma marca forte, com mulheres fortes na linha de frente como a cantora Daisy Soares e a Paulinha na guitarra”, afirma a nota. “A Patroa surgiu em 2013 e já se apresentou em grande parte das cidades baianas e no São João do Pelô. Vencedora do troféu cantora revelação em 2019 do São João na Bahia, A Patroa traz um repertório atual e releituras dos clássicos do forró das antigas, conquistando todos os públicos por onde passa.”
PUBLICIDADE

Grammy homenageia Marília Mendonça

A premiação do Grammy 2022, realizada no dia 4 de abril, homenageou grandes artistas em Las Vegas. A cerimônia começou com uma homenagem póstuma a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu no dia 25 de março. Outros artistas, como Marília Mendonça, Charlie Watts, Joe Simon, Young Dolph, Ronnie Spector, Ronnie Wilson e Vicente Fernández foram lembrados.

PUBLICIDADE

A falta de menção a Elza Soares decepcionou os internautas. A artista, conhecida como Rainha do Samba, morreu em janeiro deste ano, aos 91 anos. A carioca tinha carreira com repercussão internacional, tendo sido considerada a voz do milênio pela BBC em 1999. Marília Mendonça foi a única brasileira homenageada pelo Grammy 2022.

PUBLICIDADE
Leia também
Réveillon de Fortaleza terá Ivete Sangalo entre as atrações da virada para 2027
FESTA DA VIRADA
Réveillon de Fortaleza terá Ivete Sangalo entre as atrações da virada para 2027
22 de out. de 2026 - 16:10
Como votar em A Fazenda 18? Veja como funciona a votação da Roça
REALITY SHOW
Como votar em A Fazenda 18? Veja como funciona a votação da Roça
22 de out. de 2026 - 14:00
Jônatas Faro desiste de A Fazenda 18; peões são avisados
REALITY SHOW
Jônatas Faro desiste de A Fazenda 18; peões são avisados
22 de out. de 2026 - 13:50