Os dados foram divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Cidades cearenses marcam temperatura mínima de 17,2ºC, diz Funceme
Temperaturas mínimas entre 17,2ºC e 19ºC foram registradas na manhã desta terça-feira (5) em cinco cidades cearenses. Os dados foram divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cidades cearenses com temperaturas mínimas
Fortaleza teve 22,6ºC, de acordo com os termômetros da Funceme. As cidades cearenses com menores temperaturas foram: São Benedito (17.2ºC); Poranga (18ºC); Guaramiranga (18,2ºC), Crato (18,6ºC); e Aiuba (19ºC).
Na última segunda-feira (4), Fortaleza amanheceu fria, nublada e com chuva isolada. A capital cearense registrou uma temperatura de 22,5 ºC, nos termômetros oficiais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Meiry Sakamoto, gerente de meteorologia da Funceme, reforça que pesar de ser inverno do hemisfério sul, as temperaturas no estado do Ceará não costumam variar tanto devido à proximidade da região com a linha do Equador. A temperatura registrada em algumas cidades correspondem à climatologia esperada para o mês de julho.
Leia também | Alagoas tem 50 municípios em emergência devido às chuvas
Astronomia: julho terá chuva de meteoros e Lua dos Cervos
Batizada de “Buck Moon” – ou Lua dos Cervos, em tradução livre – pela cultura nativo-americana dos Estados Unidos, a Lua cheia de julho, que também é a terceira Superlua do ano, será um dos principais eventos astronômicos do mês, que tem uma agenda repleta para os entusiastas da observação.
O inverno de 2022, iniciado em 21 de junho, é a época mais propícia para observações astronômicas. Com a queda da umidade atmosférica, os céus sem nuvens e as noites mais longas facilitam a captação de luzes estelares.
Já no começo do mês, precisamente no dia 4, a Terra estará posicionada em afélio – o ponto da órbita em que se registra a maior distância possível do Sol. A Lua dos Cervos inicia o ciclo no dia 6 de julho, quando entra na fase de quarto-crescente. O perigeu – fase em que o satélite natural está mais próximo da Terra e que caracteriza a Superlua – se dá no dia 13 de julho, dia em que o fenômeno atinge o ápice.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Caminhão do Cidadão leva serviços gratuitos a 12 comunidades do CE na próxima semana

Cemitérios públicos da Capital são preparados para receber visitas no Dia das Mães

Senado aprova projeto que cria novo símbolo unificado de acessibilidade no Brasil
