SEM ÁGUA

Sete cidades cearenses devem ficar sem abastecimento de água na quinta-feira (14)

De acordo com a Cagece, o fornecimento será paralisado para manutenção preventiva da estação de tratamento.

Compartilhe:
12 de julho de 2022
Victor Mendes

Sete cidades cearenses, na região da Ibiapaba, devem ficar sem abastecimento de água na próxima quinta-feira (14). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que haverá uma paralisação programada para realizar uma manutenção preventiva do equipamento da empresa. Os municípios que ficarão com abastecimento de água suspenso temporariamente são Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba e Carnaubal. 

Sete cidades cearenses devem ficar sem abastecimento de água na quinta-feira (14)
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A previsão de conclusão do serviço é às 16h do mesmo dia, com redistribuição imediata da água. Entretanto, para as áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, devido à pressão, o equilíbrio total do sistema pode ocorrer em até três dias.

Durante o período de suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

Leia também | Conta de luz no Ceará: tarifa deve passar por redução neste mês de julho

Conta de luz no Ceará

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (12), a revisão tarifária extraordinária de dez distribuidoras espalhadas pelo Brasil. Entre elas, está a Enel Ceará. No Estado, a conta de luz deve ter redução de -3,01% nas tarifas vigentes e de -3,02% nas tarifas vigentes para consumidores residenciais de baixa renda. Além disso, o efeito total da retirada do ICMS do cálculo de Pis/Confins nas tarifas será de -5,27% para a população cearense. E vale ressaltar que as novas tarifas entram em vigor a partir de quarta-feira (13).

A ANEEL promove essa ação de revisão tarifária em decorrência da aplicação da Lei nº 14.385/2022, para considerar a devolução de valores advindos de ações judiciais transitadas em julgado que estabeleceram a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins cobrado na conta de energia. Contudo, a agência já vinha realizando a devolução de tributos de forma excepcional desde 2021, em processos tarifários realizados entre 2021 e 2022.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.