O Caminhão do Cidadão vai percorrer mais de dez comunidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do município de Jaguaribe neste mês de dezembro. A unidade móvel leva serviços de emissão de documentação básica e registro civil às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação é coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
Caminhão do Cidadão em dezembro
De acordo com a pasta estadual, a Reserva Taba dos Anacé, em Caucaia, recebe os serviços do Caminhão do Cidadão, terça-feira, 6; e a comunidade do distrito de Tanques, em Maranguape, no dia seguinte. Os atendimentos prosseguem quinta-feira, 8, no Conjunto Jereissati III, em Pacatuba; e no bairro Papicu, em Fortaleza. A comunidade do Calçadão Maravilha, no bairro de Fátima, será atendida sexta-feira, dia 9.
No interior, os serviços serão ofertados no distrito Nova Floresta, em Jaguaribe, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Entre os serviços ofertados pelo Caminhão do Cidadão estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).
Em Fortaleza, os atendimentos acontecem de 9h às 16h e no Interior do Estado, de 8h às 16h30.
Confira calendário de atendimento:
Fortaleza
Dia 8/12 (Quinta-feira)– Rua: Valdetário Mota, 970 – bairro Papicu Dia 9/12 – (sexta-feira) Rua Bartolomeu Gusmão, 105 – Bairro de Fátima
Caucaia Dia 6/12 – (Terça-feira) – Reserva Anacé
Maracanaú Dia 3/12 – Praça Jari – Rua: Paulo Afonso, nº 4.885
Maranguape Dia 7/12 (quarta-feira) Local: Praça João de Holanda Cavalcante – à Ru José Duda Pontes – Distrito de Pontes Horário: 9h às 16h.
Pacatuba Dia 8/12 – (Quinta-feira) Local: Rua: Pedro Morais (antiga Rua 2, nº 200 – Jereissati III)
Jaguaribe Dias 7, 8 e 9/12 Local: Distrito de Nova Floresta Horário: 8 às 16h30
Leia mais | Eu, presente: minha cidadania em papel




