Atual governadora do Ceará, também destacou que sair do estado não era um plano, mas a convocação é “muito importante”
“Considero uma honra”, diz Izolda sobre convocação para assumir Secretaria da Educação Básica
A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), foi convocada para assumir a Secretaria da Educação Básica, em Brasília. A magistrada era um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Educação (MEC), mas o senador eleito Camilo Santana (PT) foi escolhido para o cargo. Durante solenidade de promoção de policiais, na manhã desta quinta-feira (22), Izolda falou com a imprensa e destacou detalhes sobre o convite para fazer parte do novo governo Lula.
Izolda afirmou que não deverá se filiar ao PT e também destacou que considera promissora a nomeação de Camilo para o cargo de ministro da educação. Ela frisou que o ex-governador do Ceará tem uma experiência positiva na área com o trabalho que conduziu no estado. “Temos avanços que se destacam no cenário nacional. Isso vem contribuir com um projeto de País que precisa olhar com responsabilidade para a Educação, especialmente a Educação Básica”, afirmou.
Sobre a convocação para ser titular da Secretaria da Educação Básica, Izolda afirmou que pretente contribuir no que for possível. “Sair do Ceará não era um plano, envolve mudanças de ritmos e de dinâmica, mas tem essa convocação muito importante, que eu considero uma honra”, destacou.
Conforme a magistrada, o convite para o cargo veio de Camilo Santana e também do presidente eleito Lula (PT). “Trabalhamos juntos e temos essa boa sintonia. Mas também o presidente Lula expressou essa vontade, esse convite para que eu possa ajudar no serviço”, afirmou.
Nas redes sociais, Izolda também falou sobre o anuncio oficial de Camilo para o Ministério da Educação. “Parabéns ao meu amigo e senador da República, Camilo Santana, pela indicação para ministro da Educação. Como governador, Camilo sempre teve uma liderança forte e comprometida com toda a agenda de investimentos e projetos para a melhoria da educação. Neste momento, ele é convocado a contribuir com o projeto nacional que busca a justiça social e a democracia. Estaremos juntos, com a determinação e esperança de contribuir para a melhoria da educação das crianças e jovens deste País.”, escreveu a governadora do Ceará.
Leia também | Elmano, Jade, Camilo e parlamentares eleitos são diplomados no TRE-CE
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.