REPERCUSSÃO

Autoridades brasileiras lamentam morte de Glória Maria

Afastada da TV há mais de três meses, a jornalista estava internada, tratando um câncer

Compartilhe:
2 de fevereiro de 2023
A10

A jornalista Glória Maria morreu em um hospital no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (2). Após a notícia, o governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), lamentou a grande perda para o Brasil.

Autoridades brasileiras lamentam morte de Glória Maria
Foto: Reprodução

“O jornalismo brasileiro perdeu hoje um de seus ícones: Glória Maria. Durante décadas, na longa trajetória dedicada ao telejornalismo, a repórter trouxe para nossas casas informações sobre fatos históricos, entrevistas com grandes personagens e histórias marcantes. Recebi com pesar a notícia e manifesto meus sentimentos à família, amigos e fãs”, destacou o gestor.

O Ministro da Educação, o cearense Camilo Santana (PT) também usou as redes sociais para lamentar a partida de Glória. O petista escreveu que o “jornalismo se despede hoje de Glória Maria, ícone da profissão no país. Sinônimo de credibilidade e competência”

Camila ainda afirmou que “Glória levou aos brasileiros e brasileiras, por décadas, histórias marcantes, com grandes reportagens e entrevistas com os principais nomes do Brasil e do Mundo. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs”, concluiu o ministro.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lula também se pronunciou

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, prestou sua homenagem a jornalista Glória Maria. Lula disse que recebeu com tristeza a notícia e que Glória foi umas das maiores jornalistas da história da nossa televisão.

“Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira.”

Morre Glória Maria

No início do mês, a jornalista foi internada para “dar sequência a um tratamento”. A apresentadora foi diagnosticada com um tumor no cérebro em 2019.

Afastada da TV há mais de três meses, a jornalista estava internada, tratando um câncer. O último programa apresentado por ela foi foi em agosto de 2022. Ela trabalhava no Globo Repórter há 12 anos.

A TV Globo lamentou o falecimento de Glória Maria. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, diz o início da nota enviada à imprensa.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, informou o comunicado.

Tratamento

A emissora já havia anunciado, em dezembro, que Glória Maria precisaria ficar afastada do Globo Repórter e que ela retornaria à TV em 2023, mas que já estava fora do trabalho há alguns meses.

Em uma entrevista recente à revista GE, a jornalista comentou sobre a luta contra o tumor cerebral. “Eu não vivo mais de sonhos. Eu vivo de realidade. Tenho muita coisa para realizar. Ganhei mais um prazo de validade e estou aproveitando de todas as maneiras”, disse.

Em janeiro deste ano, Gloria Maria ficou alguns dias internada após testar positivo para covid-19. Apesar do quadro clínico estável, ela precisou colocar um dreno no pulmão durante a internação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.