Partida tem início às 21h35min e terá um público limitado a 12 mil torcedores
Operação Clássico-Rei: confira o plano de segurança para a partida desta terça-feira (7)
O Estádio Presidente Vargas será palco, nesta terça-feira, da partida entre Ceará e Fortaleza, um clássico do futebol cearense. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará elaborou um plano operacional com a Operação Clássico-Rei, que contará com a participação de agentes das Forças de Segurança do Estado. A partida tem início às 21h35min e terá um público limitado a 12 mil torcedores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O objetivo da operação é que os responsáveis pelos órgãos envolvidos estejam juntos para que a tomada de decisões, quando necessária, possa ocorrer de forma mais rápida.
“Visando a segurança do clássico-rei, as Forças de Segurança garantirão a tranquilidade para a torcida e os moradores do entorno do estádio Presidente Vargas. Além disso, a operação contará, também, com um trabalho conjunto de forças amigas”, ressaltou o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, delegado Harley Filho.
Operação Clássico-Rei
Equipes da Polícia Militar do Ceará atuarão na área interna do estádio, na área externa e nas principais vias de acesso à praça esportiva. A Polícia Militar orienta que a torcida do time vencedor aguarde 60 minutos para deixar o estádio; a torcida que permanecer no local terá acesso aos banheiros e área de circulação; em caso de empate a torcida do Ceará deixará primeiro o estádio; e o policiamento providenciará a dispersão da torcida com brevidade. As ocorrências relacionadas ao jogo, registradas na área externa do estádio, serão direcionadas para o 34º Distrito Policial.
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos. Além das profissionais da segurança, o evento contará com equipes de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Plano de segurança
Ficou previsto que o jogo contará com as duas torcidas, com um público máximo de 12 mil torcedores. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) concordou com a nova Diretriz Operacional apresentada pela pasta para o jogo entre Ceará e Fortaleza. O novo plano apresentado prevê a torcida mista e a redução do número de ingressos disponíveis à venda.
Leia também | Ceará x Fortaleza: confira a operação de trânsito para o primeiro clássico-rei do ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.