Cerca de 80% dos salvamentos deste ano ocorreram na Praia do Futuro, em Fortaleza, destacou balanço da corporação
226 pessoas foram salvas de afogamentos nos cinco primeiros meses de 2023 no Ceará
226 pessoas foram salvas de afogamentos nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Conforme o balanço da corporação, no ano passado, foram resgatados 644 banhistas, em todo o estado do Ceará.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cerca de 80% dos salvamentos deste ano ocorreram na Praia do Futuro, em Fortaleza. Além disso, 15% dos resgates aconteceram em Caucaia, 3% em Jericoacoara e 2% em Aracati. Antes de entrar no mar, o Corpo de Bombeiros orienta aos banhistas que se informem sobre a presença de guarda-vidas no local e sobre a área permitida para banho. Os profissionais estão à disposição da população para orientar e esclarecer dúvidas.
“Caso perceba que entrou em uma área de correnteza e não consegue sair dela, chame logo por socorro. Caso não possua treinamento em salvamento aquático, jamais entre na água para salvar uma vítima. Para acionar o socorro a população pode ligar para o número 193 e aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros”, destacou a corporação.
Leia mais | Confira as dicas do Corpo de Bombeiros do Ceará para prevenir afogamentos
Dicas para prevenir afogamentos
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) elaborou uma lista com dicas que ajudam a prevenir esse tipo de ocorrência. Afinal, basta um momento de descuido, ou imprudência, para se envolver numa ocorrência de princípio de afogamento. “Aprender a nadar é uma das melhores maneiras de prevenir”, sugere o corpo de Bombeiros.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.