O processo seletivo de estágio contempla Fortaleza, Região Metropolitana e regiões do interior do Ceará, para alunos do curso de Direito.
Defensoria Pública anuncia seleção de estágio para estudantes de Direito no Ceará
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE) anuncia um novo processo seletivo para formar cadastro de reserva para estágio remunerado na área do Direito.
Os candidatos selecionados poderão atuar nas diversas sedes da instituição, abrangendo a Capital, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e o interior do estado do Ceará. O período de inscrições permanecerá aberto até o dia 5 de outubro, através do link disponibilizado.
Vale ressaltar que, desde 2021, o processo incorpora cotas raciais, destinando 20% das vagas para negros e negras, 5% para quilombolas, 5% para indígenas e 10% para pessoas com deficiência. O mesmo vale para a atual seleção da Defensoria Pública, no cadastro para estágio em Direito.
Para concorrer, é necessário efetuar o cadastro online e seguir as orientações referentes à documentação requerida. A taxa de inscrição no valor de R$ 30 deve ser quitada até o dia 9 de outubro. Os pedidos de isenção podem ser solicitados até o dia 28 de setembro, conforme estabelecido no Edital 149/2023, que contém todas as informações necessárias.
As vagas para estágio remunerado na Defensoria Pública, incluindo aqueles na área do Direito, contemplam pagamento mensal, incluindo seguro e auxílio transporte, e podem ter uma duração máxima de dois anos. A carga horária semanal para os estagiários é de 30 horas.
Consulte:
Link para inscrições: AQUI (26/09 a 05/10/2023)
Período de Isenção – 26/09 a 28/09/2023
Edital 150_2023 Informativo sobre isenção da taxa
Leia também | Grupo abre seleção para 60 vagas na área de tecnologia; saiba como concorrer
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.