Equipes trabalharão nas barragens situadas de Pentecoste, Umirim, Sobral, Forquilha, Varjota, Nova Russas, Quixeramobim, Irapuã Pinheiro, Iguatu, Caririaçu, Jaguaribe, Morada Nova e Russas
Obras de recuperação de 19 barragens no Ceará começam na próxima segunda-feira (15)
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) assinou, nessa segunda-feira (8), a ordem de serviço para iniciar as obras de recuperação em 19 barragens localizadas no Ceará. A medida visa fortalecer a infraestrutura hídrica em diversos municípios, assegurando um abastecimento estável para as comunidades locais. As obras, programadas para começar em 15 de janeiro, estão previstas para se estenderem por 120 dias.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante esse período, equipes especializadas trabalharão nas barragens situadas nos municípios de Pentecoste, Umirim, Sobral, Forquilha, Varjota, Nova Russas, Quixeramobim, Irapuã Pinheiro, Iguatu, Caririaçu, Jaguaribe, Morada Nova e Russas.
Obras de recuperação de barragens no Ceará
De acordo com o Diretor-Geral do DNOCS, Fernando Leão, essa abrangência fortalece a segurança hídrica, a economia, o desenvolvimento e a cidadania das populações beneficiadas.
“A recuperação dessas barragens é de extrema importância para garantir a sustentabilidade ambiental, o fomento da piscicultura, que gera também segurança alimentar, e o fornecimento contínuo de água para as comunidades. A conclusão bem-sucedida dessas obras não apenas fortalecerá a infraestrutura, mas também trará benefícios significativos para a população desses municípios, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida”, afirmou.
Leia também | Profetas da Chuva: encontro apresenta previsões para a quadra invernosa do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.