Uma operação conduzida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento na morte de um professor de Jiu-Jitsu, no início de janeiro, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A captura foi efetivada mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Na tarde de quarta-feira (24), no bairro Marechal Rondon, uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) localizou Anderson Soares da Silva Lima, de 20 anos, que já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico ilícito de drogas. Durante a abordagem, foi verificado que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra o indivíduo, no contexto de um homicídio doloso.
As investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, apontam Anderson como suspeito de envolvimento na morte de um praticante de Jiu-Jitsu, ocorrida em 04 de janeiro, no bairro Araturi. A unidade policial solicitou a prisão do suspeito com base nas evidências colhidas.
Após a prisão, Anderson foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio doloso foi efetivamente cumprido. A Polícia Civil continuará as investigações com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos no crime.
O Crime
A morte do professor de jiu-jitsu ocorreu no Bairro Araturi, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite do dia 4 de janeiro. A vítima foi identificada como Luan Mateus Braga Rocha, de 27 anos.
Segundo relatos de conhecidos, Luan Mateus, residente em Fortaleza, estava visitando a filha, que vive com a ex-companheira. Durante a visita, criminosos chegaram ao local com a intenção de encontrar o ex-cunhado do professor. Contudo, o alvo conseguiu escapar, resultando na morte de Luan Mateus em plena via pública. Vale destacar que a mulher e a criança não sofreram ferimentos durante o incidente.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.




