PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia líder religioso suspeito de homofobia contra Marcos Lessa

Caso teria ocorrido em novembro de 2023

Compartilhe
Ministério Público denuncia líder religioso suspeito de homofobia contra Marcos Lessa
Foto: GCMais

O Ministério Público do Ceará (MPCE) protocolou denúncia contra Jair Gabriel da Costa, mestre geral representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, unidade Crato, por suspeita de homofobia contra o cantor cearense Marcos Lessa. O caso teria ocorrido em novembro de 2023.

Segundo o artista, Jair comentou em uma das sessões sobre orientação sexual: “Cuidado que o Marcos Lessa começou assim”. Nesta quarta-feira (7), nas redes sociais, Lessa afirmou que continua sofrendo perseguição por conta da sexualidade.

Leia também: Eleições 2026 ao vivo: Grupo Cidade realiza cobertura especial do primeiro turno no Ceará e no Brasil; acompanhe

"Como continuo sofrendo perseguição por conta de minha sexualidade e em defesa daqueles que sofrem do mesmo em âmbitos onde vamos para ser acolhidos e não ofendidos, venho notificar que o Ministério Público protocolou uma denúncia contra Jair Gabriel da Costa. Atual Mestre Geral Representante do CEBUDV. A Representação Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, obra sagrada onde nasci e cresci, nem sequer se manifestou e ao receber uma solicitação minha pedindo para ir à uma sessão lá na presença do meu filho, fizeram foi me proibir de frenquentar o âmbito do Centro. Ainda me ofenderam de ter “provocado discórdia” e “ferir o decoro” do Centro, quando na verdade fiz foi denunciar as faltas de decoro comigo e com dezenas de pessoas da comunidade LGBTQIA+ que ainda frequentam ou frequentaram a UDV", disse o cantor.

PUBLICIDADE

"Peço a Deus que abençoe cada vez mais as pessoas de bem da União do Vegetal e a todo bom cristão que sabe amar e respeitar verdadeiramente ao próximo", complementou Marcos Lessa.

  Ver esta publicação no Instagram  

Uma publicação partilhada por Marcos Lessa (@marcoslessa)

PUBLICIDADE

Marcos Lessa vítima de homofobia

À época do ocorrido, Marcos Lessa também se pronunciou nas redes sociais e disse que é membro do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal há 30 anos. Segundo ele, a maior parte dos integrantes é de "pessoas de bem", mas os "exemplos do salvador nem sempre são seguidos" e algumas pessoas o desrespeitaram por ser homossexual.

PUBLICIDADE

"Seguirei minha vida de cabeça erguida, zelando pela minha vida e pondo em prática tudo o que eu aprendi nesses anos na União. Não vou responder esses absurdos que estão me ofendendo, pois não quero me igualar na ofensa com aqueles que meu julgam. Desejo que a luz de Jesus seja vitoriosa", declarou à época.

PUBLICIDADE
Leia também
Eleições 2026 ao vivo: Grupo Cidade realiza cobertura especial do primeiro turno no Ceará e no Brasil; acompanhe
PRIMEIRO TURNO
Eleições 2026 ao vivo: Grupo Cidade realiza cobertura especial do primeiro turno no Ceará e no Brasil; acompanhe
03 de out. de 2026 - 23:45
Quase 7 milhões de eleitores do Ceará vão às urnas para escolher presidente, governador, senadores e deputados
NESTE DOMINGO (4)
Quase 7 milhões de eleitores do Ceará vão às urnas para escolher presidente, governador, senadores e deputados
03 de out. de 2026 - 23:26
Como ficou a Câmara dos Deputados após as Eleições 2026? Veja composição por partido
Jornalismo
Como ficou a Câmara dos Deputados após as Eleições 2026? Veja composição por partido
03 de out. de 2026 - 22:30