A presidência da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, foi procurada por interlocutores do ministro que pediram informações sobre quais os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter).
Elon Musk desafia STF e Anatel deixa operadoras de telefonia de prontidão para retirada do X, antigo Twitter, do ar
Após as postagens do empresário Elon Musk na conta do ministro Alexandre de Moraes, interlocutores do ministro do STF procuraram, na manhã deste domingo (07), a Presidência da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e pediram informações sobre quais seriam os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter).
Diante da solicitação, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, acionou as principais operadoras de telefonia do país para que fiquem de prontidão e caso haja a necessidade de cumprir uma ordem judicial nesse sentido, façam imediatamente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Isso porque para que o X seja retirado do ar no Brasil é necessário uma ordem judicial. Só a partir dessa decisão da justiça é que as operadoras de telefonia fazem o bloqueio.
Musk tem causado polêmicas e iniciado uma série de questionamentos sobre decisões judiciais no Brasil que determinam a retirada de posts no X, antigo twitter. O empresário chegou a postar na conta do ministro Alexandre de Moraes esses questionamentos.
“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, publicou Musk, dono da rede social X.
O ministro Alexandre de Moraes ainda não se manifestou sobre o assunto.
Leia também |Elon Musk critica Alexandre de Moraes e ameaça reativar contas bloqueadas no X, antigo Twitter
Vale lembrar que o ministro, Alexandre de Moraes é o relator de alguns inquéritos e ações penais no STF relacionadas ao ex-presidente e seus aliados. Entre os inquéritos, um dos mais sensíveis é o das milícias digitais, que investiga a disseminação de desinformação e ataques às urnas eletrônicas.
Ao longo da tramitação dos procedimentos, Moraes proferiu diversos despachos que suspenderam perfis nas redes sociais vinculados as fake news.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.