Focado na inovação e na constante reinvenção, evento conta com expositores, treinamentos e demonstrações de diversas empresas e ramos da tecnologia
Comitiva do Grupo Cidade de Comunicação tem experiência imersiva no 1º dia da NAB Show 2024
Cenários virtuais, inteligência artificial e tudo o que há de mais novo na tecnologia dos painéis de LED, essas foram as impressões da experiência imersiva vivida, neste domingo (14), pela comitiva do Grupo Cidade de Comunicação no primeiro dia de visita aos pavilhões do Centro de Convenções de Las Vegas, nos Estados Unidos onde acontece a NAB Show 2024, maior feira de tecnologia mundial.
A comitiva do Grupo Cidade na feira é composta pelo presidente do conglomerado de mídia, Miguel Dias de Souza Filho, pelo diretor-geral, Edson Ferreira, pelo diretor técnico, Emanuel Carvalho, e pela jornalista Bianca Saraiva, apresentadora do Jornal da Cidade. Autoridades e delegações de seis continentes se reúnem para descobrir tecnologias de ponta, formar parcerias estratégicas e moldar o futuro da criação de conteúdo.
“Nós fomos impactados com as múltiplas soluções em broadcast no mundo. O que nos leva a necessidade de nos conectarmos com o futuro”, afirmou Edson Ferreira, diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação.
Já para Emanuel Carvalho, diretor-técnico do Grupo Cidade de Comunicação “diante da grandiosidade da feira fica claro para mim que o broadcast está muito vivo e muito forte”.
Conforme a apresentadora Bianca Saraiva, a visita aconteceu em dois pavilhões da feira que ofereceram aos visitantes uma experiência única. “A integração entre esses dois pavilhões é feita por meio de túneis e os participantes são deslocados em carros elétricos Tesla .Não é só um transporte. É um experiência imersiva da feira”, relata.
O evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de abril, está focado na inovação e na constante reinvenção. A NAB Show conta com expositores, treinamentos e demonstrações de diversas empresas e ramos da tecnologia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A NAB Show 2024 traz ainda as tendências emergentes na indústria de mídia e entretenimento. Isso inclui áreas como produção de filmes, televisão, rádio, streaming de vídeo, realidade virtual e aumentada, produção de áudio, transmissão, pós-produção, distribuição de conteúdo e muito mais.
Durante a NAB Show, os participantes têm a oportunidade de participar de sessões educacionais, workshops, demonstrações de produtos e exposições de fornecedores líderes da indústria. É um ambiente ideal para networking, aprendizado e descoberta de novas oportunidades de negócios.
Grupo Cidade de Comunicação marca presença na NAB Show 2024
Entre os temas abordados na NAB Show estão:
- Tecnologias de produção de vídeo avançadas, como câmeras de alta resolução, equipamentos de iluminação, drones e sistemas de estabilização de imagem;
- Streaming de vídeo e serviços over-the-top (OTT), incluindo plataformas de distribuição, codificação de vídeo, gerenciamento de conteúdo e análise de dados;
- Realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), com demonstrações de hardware e software para criação e consumo de conteúdo imersivo;
- Transmissão de rádio e televisão, incluindo equipamentos de transmissão, automação de estúdio, gerenciamento de ativos de mídia e tecnologias de transmissão digital;
- Produção de áudio e podcasting, abrangendo desde microfones e mesas de mixagem até software de edição e distribuição de podcasts;
- Desenvolvimentos em inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina aplicados à produção de mídia, como reconhecimento de voz, análise de conteúdo e personalização de recomendações.
Leia também | Jornal da Cidade estreia série de reportagens ‘Povos Originários: a tradição indígena no Ceará’
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.