PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maus-tratos: Mulher é presa após deixar animais desnutridos e sem água em Tianguá, no Ceará

Diante da situação de flagrante delito, a responsável pelos animais, uma mulher de 50 anos, foi detida pela polícia e encaminhada à Delegacia Regional de Tianguá

Compartilhe
Maus-tratos: Mulher é presa após deixar animais desnutridos e sem água em Tianguá, no Ceará
Foto: GCMais

Uma mulher de 50 anos foi detida em flagrante na última sexta-feira (10) em Tianguá, no interior do Ceará, sob suspeita de maus-tratos contra 14 cachorros e um gato. Segundo informações da Polícia Militar, os animais resgatados estavam em estado de desnutrição e privados de água. A ação policial foi desencadeada a partir de denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foram acionadas para averiguar a situação relatada, que indicava que os animais estavam vivendo em condições deploráveis em uma residência no bairro Emape. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das informações: os cães e o gato estavam em um ambiente inadequado, sem acesso a alimentos ou água, e apresentavam sinais visíveis de desnutrição.

Mulher é presa por maus-tratos a animais em Tianguá

Diante da situação de flagrante delito, a responsável pelos animais, uma mulher de 50 anos, foi detida pela polícia e encaminhada à Delegacia Regional de Tianguá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais e permanece à disposição da Justiça para as devidas providências legais.

Leia também: Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
PUBLICIDADE

Os animais resgatados foram entregues aos cuidados da ONG Coração Valente, que se comprometeu a oferecer os cuidados necessários e proporcionar-lhes um ambiente seguro e adequado. A ação conjunta entre a polícia e entidades de proteção animal reforça o compromisso com o bem-estar dos animais e a punição dos responsáveis por atos de crueldade contra eles.

PUBLICIDADE

Para onde ligar em casos de resgates de animais?

As Forças de Segurança do Ceará estão preparadas para resgatar animais, sejam eles domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são os seguintes:

PUBLICIDADE

Disk Denúncia (SSPDS)

PUBLICIDADE
  • Telefone: 181 – (85) 3101-0181

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

  • Telefone: 193
PUBLICIDADE

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)

PUBLICIDADE
  • Telefones: (85) 3101.3545 – 3101.3577

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

  • Telefones: (85) 3247.2630 – 190
Leia também
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
Ceará
Metrô e VLTs no Ceará terão operação gratuita no 2º turno; veja horários
22 de out. de 2026 - 17:21
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
TECNOLOGIA
BR-116 no Ceará terá cobertura de celular em todo o trecho de 544 km
22 de out. de 2026 - 16:57
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
CARIRI
Bombeiros retiram anel preso no dedo de criança em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará
22 de out. de 2026 - 10:58