No vídeo das câmeras de segurança mostra um carro de apoio estacionado em uma estrada de terra, enquanto dois dos suspeitos chegam em uma motocicleta
Vídeo: veja o momento em que suspeitos de matar turista em pousada no Cumbuco fogem e trocam de roupa
O caso da turista que foi morta a tiros na praia do Cumbuco, em Caucaia, ganhou novos contornos após a Polícia Civil do Ceará (PCCE) ter divulgado, nesta quarta-feira (31), imagens de câmeras de segurança revelando o momento exato que os suspeitos do crime fugiram em um carro e trocaram de roupa. A vítima, uma mulher de 46 anos natural de Macapá, estava acompanhada do namorado britânico, que também foi baleado. No vídeo das câmeras de segurança mostra um carro de apoio estacionado em uma estrada de terra, enquanto dois dos suspeitos chegam em uma motocicleta. Um deles desce da moto, pega uma mochila do condutor e entra no carro, enquanto o motociclista troca de blusa antes de seguir viagem.
Três homens foram presos nesta terça-feira (30), suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte da mulher. O namorado britânico de 38 anos foi socorrido a uma unidade de saúde. Entre os presos, dois têm antecedentes criminais: um de 38 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e outro de 27 anos, com histórico de tráfico de drogas. O terceiro suspeito, de 22 anos, possui ficha criminal não divulgada. O trio foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deve responder por latrocínio. Outros dois criminosos ainda estão foragidos.
Ver essa foto no Instagram
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelou que os criminosos tinham conhecimento da grande quantia em dinheiro que o casal carregava, estimada em R$ 30 mil, adquirida em uma casa de câmbio. Ao chegarem à pousada onde o casal estava hospedado, os suspeitos tentaram realizar o assalto, mas as vítimas ofereceram resistência e foram baleadas. O dinheiro não foi levado. Os criminosos usavam camisetas de um mercadinho como disfarce para a abordagem, que foram descartadas após o crime.
As camisetas e um capacete foram apreendidos com um dos presos, e a investigação continua para identificar quem forneceu as informações sobre a quantia em dinheiro e para capturar todos os envolvidos no crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Suspeitos de matar turista a tiros no Cumbuco trocaram de roupa durante a fuga
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2488, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Criminosos que mataram turista e feriram estrangeiro no Cumbuco sabiam que casal estava com muito dinheiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.