TECNOLOGIA

WhatsApp deixa de funcionar em modelos de iPhones e Androids em novembro; confira a lista

Decisão, anunciada pela Meta, visa reforçar a segurança e aprimorar a experiência dos usuários

Compartilhe:
30 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Em novembro de 2024, o WhatsApp vai passar por uma atualização significativa e deixa de funcionar em dispositivos iPhone e Android mais antigos, tornando alguns modelos incompatíveis com o aplicativo. A decisão, anunciada pela Meta, visa reforçar a segurança e aprimorar a experiência dos usuários, com foco em novas funcionalidades que exigem um sistema mais atualizado.

WhatsApp deixa de funcionar em modelos de iPhones e Androids em novembro; confira a lista
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Meta destacou que a mudança é motivada pela necessidade de integrar novos recursos e assegurar o fechamento de brechas de segurança comuns em versões mais antigas do sistema. Essa descontinuação pode impactar usuários que ainda utilizam esses dispositivos pela sua durabilidade, especialmente aqueles que dependem do aplicativo para comunicação pessoal e profissional.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Whatsapp deixa de funcionar em novembro

A atualização define o iOS 12.0 como a versão mínima necessária para rodar o aplicativo. Modelos como iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 6S, iPhone SE (1ª geração) e iPhone 6S Plus deixarão de ser compatíveis, exigindo que os usuários considerem a atualização para dispositivos mais recentes caso queiram continuar utilizando o WhatsApp.

A mesma atualização de compatibilidade será aplicada para dispositivos Android, que precisarão estar, no mínimo, na versão 5.0 Lollipop. Dispositivos como Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy Note II, LG Optimus G, LG Nexus 4, Sony Xperia Z, e Motorola Moto G (1ª geração) perderão suporte para o WhatsApp. Esses modelos, já sem suporte oficial dos fabricantes, terão de ser substituídos para garantir o funcionamento do aplicativo.

Leia também | Mais de 260 mil brasileiros vão receber pagamento extra de R$ 35,9 milhões; saiba se você está na lista

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.