O setor Leste concentra o maior número de locais próprios para banho, com 12 trechos liberados.
Fortaleza tem 23 praias próprias para banho neste fim de semana, aponta Semace
Para quem deseja aproveitar o sol e o mar de Fortaleza neste fim de semana, a cidade oferece 23 pontos de praias próprios para banho, de acordo com o mais recente boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (8). A análise da Semace, conduzida pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), acompanha semanalmente 33 pontos da capital, orientando moradores e turistas sobre a segurança para o banho de mar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Setor Leste lidera com o maior número de praias com pontos próprios para banho
O Setor Leste, que inclui praias amplamente frequentadas, como a Praia do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, concentra o maior número de locais próprios para banho, com 12 trechos liberados. Entre eles, destacam-se pontos como a Praia do Caça e Pesca, na altura da Rua Germiniano Jurema, e a Praia da Sabiaguaba, próxima à Rua Sabiaguaba.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Setor Central
No Setor Central, o boletim lista sete pontos próprios para banho, distribuídos nas praias do Mucuripe, Meireles e Iracema. Entre os locais aprovados, estão o trecho do Mucuripe na altura do Jardim Japonês e Arena Beira Mar, e o Aterro da Praia de Iracema, perto da Estátua de Iracema Guardiã.
Setor Oeste
O Setor Oeste, que cobre áreas como a Praia da Leste, Colônia, Pirambu e Barra do Ceará, conta com quatro pontos próprios para banho. Destacam-se a Praia da Leste Oeste, nas proximidades da Igreja de Santa Edwiges, e a Praia do Pirambu, na altura da Avenida Filomeno Gomes.
Além dos pontos próprios para banho, o boletim também alerta sobre locais que não estão adequados para o banho. No Setor Leste, apenas um ponto na Praia do Futuro (próximo à Areninha Praia do Futuro I) está impróprio. No Setor Central, alguns pontos do Mucuripe, como o Porto dos Botes e áreas próximas ao Mercado dos Peixes, estão temporariamente inadequados. Já no Setor Oeste, a Praia do Coqueirinho e a Praia das Goiabeiras, ambas na Barra do Ceará, são áreas onde o banho é desaconselhado.
A Semace realiza o monitoramento seguindo critérios definidos pela Resolução Conama Nº 274, de 2000, e disponibiliza o boletim atualizado em seu site.
Leia também | Homem é preso após furtar 20 kg de fios de cobre em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.