Dois adolescentes efetuaram o assalto, mas só um deles chegou a ser localizado e capturado
Polícia intervém e adolescente é salvo de linchamento após assaltar mulher que estava com criança
Um adolescente foi salvo pela polícia de um linchamento, em Fortaleza, após ele ter sido flagrado assaltando uma mulher que andava na rua com o filho de 7 anos de idade. O caso ocorreu na Avenida Washington Soares, nesta quinta-feira (7), em horário de intenso movimento na via.
Conforme informado, a mulher estacionou o carro e foi, junto com a criança, na direção de uma lanchonete. No caminho, foi abordada por dois adolescentes, que a assaltaram e levaram aparelho celular, bolsa e a chave do carro. Na ocasião, enquanto os ladrões saíam do local, a criança chegou a partir para cima dos criminosos, tentando correr atrás deles.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o assalto, a mulher gritava por socorro e populares, ouvindo os chamados, se mobilizaram para parar os adolescentes. Eles, no entanto, se dividiram, de modo que apenas um dos dois foi interceptado pelas pessoas que passavam pelo local. O suspeito começou a ser espancado pelos moradores e passantes.
Nesse momento, uma composição da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) passava pelo local e interviu, interrompendo a tentativa de linchamento. O adolescente capturado foi então levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para ser ouvido. A equipe da PRE também foi ouvida após o ocorrido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os pertences subtraídos da vítima não chegaram a ser recuperados, uma vez que ficaram com o outro adolescente, que conseguiu escapar após a ação criminosa. Com isso, o carro da mulher também não pôde ser retirado do local onde foi estacionado.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Assaltante é morto a tiros em Fortaleza após abordar pessoa que estava armada
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.