Tempestade elétrica no Atlântico desvia voo da TAP para Fortaleza
Tempestade elétrica no Oceano Atlântico desvia voo da TAP para Fortaleza
Um Airbus A330-200 da TAP Air Portugal, que fazia o trajeto Lisboa-Salvador (voo TP29), precisou alterar a rota e pousar em Fortaleza para reabastecimento devido a uma tempestade elétrica no Oceano Atlântico, causada pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). O desvio ocorreu na noite de domingo (10), quando a aeronave pousou na capital cearense por volta das 21h50.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O mau tempo sobre o oceano obrigou a tripulação a alterar a rota, prolongando o tempo de voo e comprometendo as reservas legais de combustível, fator essencial para a segurança. O aeroporto de Fortaleza foi escolhido por estar próximo à rota natural do voo, evitando desvios adicionais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tempestade elétrica desvia voo da TAP para Fortaleza
Após menos de uma hora no solo, a aeronave partiu às 22h45 e chegou a Salvador por volta das 0h10 desta segunda-feira (11). Apesar do atraso, o pouso ocorreu sem complicações.
A alteração fez o tempo total do voo ultrapassar nove horas e meia, acima da média de 8h10. A decisão dos pilotos, baseada nos alarmes da aeronave que alertam para níveis críticos de combustível, reforça os protocolos de segurança em situações meteorológicas adversas.
Leia também | Três homens são baleados em tentativa de invasão de facção a comunidade de grupo rival
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.