Confira decisão da Febraban a respeito do funcionamento dos bancos
Vai ter expediente bancário no dia 31 de dezembro? Veja o que muda no último dia do ano
Na contagem regressiva para a chegada de 2025, muitos brasileiros se perguntam sobre o funcionamento dos serviços bancários no último dia do ano. O período de festas é marcado por celebrações e preparativos, mas também exige atenção às questões financeiras, especialmente em relação a prazos e vencimentos de contas. A seguir confira se vai ter expediente bancário no dia 31 de dezembro.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vai ter expediente bancário no dia 31 de dezembro?
No dia 31 de dezembro de 2024, não haverá expediente bancário em todo o Brasil. As agências estarão fechadas, e as compensações bancárias, como transferências e pagamentos, não serão realizadas. Essa informação foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que ressaltou a importância de os correntistas se planejarem para evitar transtornos financeiros. O último dia útil para atendimento presencial nas agências FOI na segunda-feira, 30 de dezembro, quando os bancos funcionaram normalmente das 10h às 16h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para aqueles que têm contas com vencimento nos dias 31 de dezembro ou 1º de janeiro, a Febraban orienta que esses pagamentos podem ser feitos sem acréscimo no dia útil seguinte, ou seja, no dia 2 de janeiro. Além disso, o dia 1º de janeiro também será um feriado nacional, o que significa que as instituições financeiras permanecerão fechadas.
Uma alternativa viável para os clientes durante esse período é o uso do sistema Pix, que funcionará normalmente 24 horas por dia, permitindo transferências e pagamentos mesmo nos dias em que não há expediente bancário. Essa facilidade é especialmente útil para evitar atrasos em compromissos financeiros.
Leia também | Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado de Ano Novo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.