Fortaleza foi atingida por uma forte chuva na noite desta terça-feira (14). As precipitações deixaram ruas e avenidas alagadas e causou danos em vários pontos da cidade.
Na Catedral Metropolitana houve queda de energia e o templo ficou sem luz durante a celebração de uma missa. Imagens gravadas por testemunhas mostram os fiéis dentro da igreja totalmente às escuras. De acordo com informações, o gerador deu pane, prejudicando ainda mais a cerimônia.
Catedral de Fortaleza fica sem luz durante forte chuva na noite desta terça-feira (14)
Ver essa foto no Instagram
Trechos como Av. Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, Av. Washington Soares no cruzamento da Av. Miguel Dias, no bairro Edson Queiroz, Av. Silas Munguba e Av. José Bastos foram outros pontos que ficaram bastante alagados, prejudicando o tráfego de veículos de quem estava na tentativa voltar do trabalho para casa.
A Defesa Civil do Ceará emitiu um aviso nesta terça-feira (14) devido à previsão de chuvas intensas em 153 cidades do estado. O aviso foi reforçado pelo último boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que classificou a severidade como “Risco Médio” a “Risco Alto”. As chuvas são esperadas entre as 14h desta terça e às 23h da quarta-feira (15).
De acordo com a Funceme, há entre 41% e 70% de probabilidade de chuvas intensas na região de risco médio, enquanto as áreas com risco alto possuem mais de 70% de chance de precipitação significativa. Além disso, não está descartada a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento, eventos que podem causar transtornos.
A elaboração do aviso meteorológico foi baseada em modelos numéricos globais e regionais, além de produtos de monitoramento. Para atualizações constantes, a população pode acompanhar a previsão do tempo pelo site da Funceme (www.funceme.br) ou pelo aplicativo “Funceme Tempo”, disponível para sistemas Android e iOS.




