PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barragem rompe e comunidade fica alagada na zona rural de Independência; veja vídeos

Cinco pessoas e três cachorros foram resgatados após rompimento de barragem no Ceará

Compartilhe
Barragem rompe e comunidade fica alagada na zona rural de Independência; veja vídeos
Foto: GCMais

Cinco moradores de Independência, no interior do Ceará, foram resgatados sem ferimentos de uma área isolada após o rompimento de uma barragem particular neste domingo, 19. O resgate foi realizado com o apoio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Juntamente com as pessoas, três cachorros também foram salvos. O tutor dos animais, um idoso, estava entre os resgatados, conforme informado pela Defesa Civil do Estado.

Em suas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Feitas informou que além da aeronave da Ciopaer que atua no resgate dos moradores da região, militares do Corpo de Bombeiros equipados com botes e equipamentos de mergulho também estão na localidade. PMs da Patrulha Rural, Força Tática e POG estão auxiliando na operação, além de médicos do SAMU.

Leia também: Ventos fortes arrancam teto metálico de escola e estrutura atinge imóveis em Palmácia, no Ceará

E informou ainda que foram acionadas imediatamente "nossas forças de segurança para socorrer as famílias que ficaram ilhadas na região".

PUBLICIDADE
"Nossas equipes da Secretaria da Proteção Social estão em contato com o município para avaliar a necessidade de auxílio aos moradores atingidos pela enchente. Minha determinação é para que seja disponibilizado tudo o que for necessário em apoio às famílias que precisarem", finalizou.
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais do governador, é possível ver que o nível de água está bastante elevado na região, e as equipes das forças de segurança atuando nos resgates. Nas imagens, um idoso com três cachorros aparecem sendo resgatados.

 

PUBLICIDADE

Outro vídeo publicado pela Prefeitura de Indepêndia, mostra o Comandante da Ciopaer, Campelo, informou que "a situação foi um estouro de açude, na realidade açudes pequenos estouraram, como comumente acontece nessa época do ano. Aconteceu de alguns lavradores serem pegos de surpresa com seus animais e a gente teve a oportunidade de resgatá-los, tinham duas cadelas, tinha uma certa afetividade do proprietário, ele não queria deixá-los de forma alguma e a gente conseguiu resgatar o proprietário, as cadelas e algum material de plantio que ele estava fazendo".

PUBLICIDADE

O Comandante reforçou ainda que a Ciopaer está sempre pronta para cumprir qualquer missão, seguindo o lema de proteger e salvar.

Ao todo, cinco pessoas e três cachorros foram resgatados da enchente no município de Indepêndencia após rompimento de barragem. Segundo informações, ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Ventos fortes arrancam teto metálico de escola e estrutura atinge imóveis em Palmácia, no Ceará
SUSTO
Ventos fortes arrancam teto metálico de escola e estrutura atinge imóveis em Palmácia, no Ceará
21 de set. de 2026 - 23:36
Vídeo mostra caminhão tombando após perder o controle em ladeira no Ceará
MUNICÍPIO DE ICÓ
Vídeo mostra caminhão tombando após perder o controle em ladeira no Ceará
21 de set. de 2026 - 21:03
Fiéis relatam experiência de fé durante 40ª Moto Romaria entre Fortaleza e Canindé
RELIGIÃO
Fiéis relatam experiência de fé durante 40ª Moto Romaria entre Fortaleza e Canindé
21 de set. de 2026 - 12:32