PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elmano de Freitas empossa 141 novos servidores de Saúde no Ceará

Desde maio de 2023, sete convocações já foram realizadas, resultando na nomeação de 3.000 profissionais aprovados no certame

Compartilhe
Elmano de Freitas empossa 141 novos servidores de Saúde no Ceará
Foto: GCMais

O governador Elmano de Freitas oficializou, nesta segunda-feira (27), a posse de 141 novos servidores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), aprovados em concurso público realizado em 2021. A solenidade ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

“Estamos dando continuidade ao maior concurso público da história da saúde no Ceará. Tenho convicção de que, com cada novo servidor, estamos construindo o melhor sistema de saúde possível. Parabéns a todos por essa conquista que também é resultado do esforço de suas famílias”, destacou o governador.
Leia também: Senadores eleitos no Ceará nas Eleições 2026: veja quem ganhou

Os novos profissionais, convocados em dezembro de 2024, vão atuar em diversas unidades de saúde do Estado, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Hospital de Messejana, Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), entre outras, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

PUBLICIDADE

Desde maio de 2023, sete convocações já foram realizadas, resultando na nomeação de 3.000 profissionais aprovados no certame. A expectativa do governo é atingir o total de 6.000 servidores até 2026, com base no projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que viabilizou as nomeações.

PUBLICIDADE

A titular da Sesa, Tânia Mara Coelho, comemorou o reforço no quadro de servidores. “Estamos garantindo profissionais capacitados para atender melhor nossa população e fortalecer o sistema de saúde do Ceará. Dedicação e comprometimento serão fundamentais nessa nova jornada”, afirmou.

A vice-governadora Jade Romero também destacou a importância da conquista e reconheceu o papel das famílias dos novos servidores. “Essa vitória é compartilhada com todos que apoiaram e incentivaram vocês. O sucesso de cada um aqui presente reflete na saúde e no bem-estar de nossa população".

PUBLICIDADE

A cerimônia contou ainda com a participação da senadora Augusta Brito, que exaltou a importância do fortalecimento do sistema de saúde. “Como enfermeira, sei o valor desse trabalho. Parabéns a todos por essa conquista tão merecida e por abraçarem essa missão tão nobre".

PUBLICIDADE
Leia também
Senadores eleitos no Ceará nas Eleições 2026: veja quem ganhou
ELEIÇÕES 2026
Senadores eleitos no Ceará nas Eleições 2026: veja quem ganhou
04 de out. de 2026 - 12:30
Resultado para governador do Ceará nas Eleições 2026: veja quem ganhou
ELEIÇÕES 2026
Resultado para governador do Ceará nas Eleições 2026: veja quem ganhou
04 de out. de 2026 - 12:30
Luizianne Lins defende continuidade da gestão Elmano durante votação em Fortaleza
POLÍTICA
Luizianne Lins defende continuidade da gestão Elmano durante votação em Fortaleza
04 de out. de 2026 - 12:29