NO CEARÁ

Idoso desaparece em mata, sofre ataque de abelhas e é resgatado após 30 horas

Francisco Rocha foi encontrado com vida na tarde desta sexta-feira (21) após uma operação de buscas conduzida pela Polícia Militar e por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um idoso de 78 anos passou 30 horas desaparecido em uma serra no município de Várzea Alegre, no interior do Ceará. Francisco Rocha foi encontrado com vida na tarde desta sexta-feira (21) após uma operação de buscas conduzida pela Polícia Militar e por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Idoso desaparece em mata, sofre ataque de abelhas e é resgatado após 30 horas
Foto: SSPDS/CE

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Francisco saiu de casa na quinta-feira (20), por volta das 6h, para cuidar de uma roça na zona rural da região. Ele combinou com um mototaxista de se encontrar às 9h para voltar para casa. No entanto, ele não apareceu no local e horário marcados. O mototaxista retornou sozinho, e a família percebeu a demora, iniciando as buscas imediatamente.

Durante o tempo em que esteve perdido na mata fechada, Francisco sofreu um ataque de abelhas e outros insetos. Ele também ficou sem acesso a comida e água, agravando sua situação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas com apoio da Ciopaer. Equipes percorreram a área de mata densa até localizá-lo. Francisco foi encontrado desorientado, mas consciente, por volta das 15h desta sexta-feira.

Após o resgate, ele recebeu atendimento no Hospital São Raimundo, onde passou por avaliação médica. Apesar do susto, Francisco recebeu alta no mesmo dia e voltou para casa para se recuperar ao lado da família.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Polícia cumpre 20 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Fortaleza, Inhamuns e Cariri

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.