INCLUSÃO

Miguel Dias de Souza Neto é homenageado em sessão da Assembleia pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

O evento, realizado no Plenário 13 de Maio, homenageou instituições e pessoas relevantes ao tema no estado do Ceará

Compartilhe:
4 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado anualmente em 21 de março, incluindo homenagem a Miguel Dias de Souza Neto. O evento, realizado no Plenário 13 de Maio, homenageou instituições e pessoas que promovem a conscientização, inclusão e valorização das pessoas com a síndrome.

Miguel Dias de Souza Neto é homenageado em sessão da Assembleia pelo Dia Internacional da Síndrome de Down
Foto: Reprodução

Durante a sessão, a diretora de marketing do Grupo Cidade de Comunicação, Gaída Dias, expressou gratidão pela homenagem ao filho e reforçou o compromisso com a causa: “Gratidão por poder levantar essa bandeira da inclusão. É uma das minhas missões de vida, depois da chegada do Miguel Neto. Como não retribuir isso para o povo? Então o coração está repleto. E, aos quatro anos, ele já recebeu homenagem.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, o evento destacou o trabalho do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), que oferece assistência a crianças com Síndrome de Down entre 2 e 7 anos de idade. Segundo Nádia Rocha, orientadora do Ciadi, ainda há muitas famílias sem informação e sem entender o sentido do equipamento, que “está aí para oferecer às crianças oportunidade de estarem aprendendo, se desenvolvendo de uma forma cognitiva, de uma forma motora também”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri, ressaltou as ações do Legislativo voltadas para a inclusão e o desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down. Ele destacou o esforço para ampliar os serviços oferecidos pelo Centro de Inclusão: “hoje o CEAD é tão de excelência que nós temos a demanda reprimida de 900 crianças e adolescentes. Nós queremos zerar essa demanda, queremos levar isso para o turno da noite, funcionar os sábados e domingos, sempre tentando dar a melhor condição para fazer da inclusão hoje uma rotina na nossa casa.”

Gaída Dias, durante o evento, destacou ainda o compromisso do Grupo Cidade de Comunicação com a causa, ao produzir conteúdos relevantes sobre inclusão nas diferentes plataformas do Grupo. “Tanto a TV como as emissoras de rádio, as plataformas digitais, desde 2011, a gente anualmente defende a bandeira, com dicas, com informações, nada melhor do que a pessoa entender para conhecer.”

Leia também | Fórum Nacional de Comunicação debate transparência e combate às fake news

Miguel Dias de Souza Neto é homenageado em sessão da Assembleia pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.