Imagens de câmeras de segurança estão em análise, com o objetivo de identificar e prender o responsável pelo vandalismo.
Homem invade igreja em São Paulo, destrói imagens de santos e foge
Um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, nesse domingo, 6, e jogou no chão duas imagens de santos. Ele destruiu as imagens de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras. Ninguém ficou ferido.

Por meio das redes sociais, o padre Genaldo Laurindo lamentou o ocorrido. “Pela manhã, entre uma missa e outra, alguém desarvorado entrou na igreja, e, com fúria, procurando pelo padre, partiu para a agressão, quebrando as duas imagens que a gente tinha na igreja. Infelizmente, (as imagens) ficaram sem nenhum tipo de reaproveitamento”, disse o pároco.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial”, disse ainda a igreja.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo afirma que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de dano na igreja católica localizada na Rua Antônio D’Amin.
“Quando os policiais chegaram, o autor do crime já havia fugido”, disse a SSP.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Homem invade igreja em São Paulo, destrói imagens de santos e foge
Até o momento da publicação desta matéria, a Polícia Civil não havia localizado registro da ocorrência e permanece à disposição para formalização. “Os representantes da igreja foram orientados a fazer o registro do boletim”, disse a pasta.
A autoridade policial, já ciente dos fatos, afirma que analisa as imagens de câmeras de segurança com o objetivo de identificar e prender o responsável pelo vandalismo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Brasil segue sendo o país com mais católicos do mundo, com 13% do total de fiéis

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Dilma Rousseff lamenta morte do Papa e destaca o caráter humano

“Quisera Deus o próximo Papa fosse igual a ele”, diz Lula em funeral de Francisco

Brasileira lê Oração Universal em funeral do Papa Francisco
