PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marinha encerra buscas por dois pescadores desaparecidos após embarcação virar no Ceará

De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, o barco havia partido de Camocim e foi localizado próximo da costa da cidade de Tutóia, no Maranhão

Compartilhe
Marinha encerra buscas por dois pescadores desaparecidos após embarcação virar no Ceará
Foto: GCMais

A Marinha do Brasil encerrou neste domingo (31) as buscas por dois pescadores que desapareceram depois que a embarcação São Raimundo, de Camocim, no litoral oeste do Ceará, virou em alto mar no dia 25 de agosto. Dos sete tripulantes, cinco foram resgatados com vida. Os desaparecidos são Daniel Avelino dos Santos, 62 anos, e Cleuton Marques da Silva.

Leia também: Partidos que elegeram mais deputados federais em 2026: veja composição da Câmara

De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, o barco havia partido de Camocim e foi localizado próximo da costa da cidade de Tutóia, no Maranhão. O naufrágio foi provocado por mudanças climáticas nas condições oceânicas, como correntes, marés, ventos e ondas.

A bordo estavam sete pescadores. Os cinco resgatados por outra embarcação pesqueira foram levados para a cidade de Luís Correia, no Piauí, e passam bem. Eles foram identificados como Fabiano Alves de Carvalho, José Maria Pereira da Silva Filho, Olaiudo Ferreira da Silva, Cleudo Marques da Silva e Francisco Antônio Alves Santos. Nenhum deles precisou de atendimento médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seis dias de buscas

As operações de resgate duraram seis dias e cobriram uma área de mais de 3,6 mil km². Foram utilizados o navio-patrulha Bracuí, uma aeronave da Força Aérea Brasileira, além de embarcações e navios mercantes que transitavam pela região. A Marinha também emitiu um “aviso aos navegantes” para reforçar a atenção nas proximidades do local do acidente.

Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio.

“A Marinha do Brasil se solidariza com a família das vítimas e reforça seu compromisso com a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica causada por embarcações, destacando a importância da colaboração da sociedade", afirma a nota.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Leia também
Partidos que elegeram mais deputados federais em 2026: veja composição da Câmara
Eleições 2026
Partidos que elegeram mais deputados federais em 2026: veja composição da Câmara
05 de out. de 2026 - 06:00
Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (05/10)
Previsão do Tempo
Previsão do tempo no Ceará e Fortaleza hoje (05/10)
05 de out. de 2026 - 04:00
André Fernandes supera recorde de Ciro e é o deputado federal mais votado da história do Ceará
ELEIÇÕES 2026
André Fernandes supera recorde de Ciro e é o deputado federal mais votado da história do Ceará
04 de out. de 2026 - 22:33