O Exército Brasileiro iniciou, no último domingo (5), a Operação Suçuarana, um exercício militar promovido pela 10ª Região Militar em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A atividade segue até sexta-feira (10) e reúne cerca de 500 militares e 100 veículos em ações de treinamento.
O objetivo da operação é preparar as tropas para atuar em situações que envolvam a proteção de locais e serviços essenciais à população, como rodovias, prédios públicos e estruturas de energia e comunicação.
Durante o exercício, as atividades são realizadas de forma simulada, com o cenário fictício de uma área de litígio entre dois países. Os militares treinam o restabelecimento da ordem e a segurança do território por meio de bloqueios de estradas, patrulhamentos e defesa de instalações estratégicas.
A 10ª Região Militar informou que todas as ações são controladas e seguem medidas de segurança, de modo a não causar transtornos à população.
De acordo com o Exército, a Operação Suçuarana tem como objetivo aprimorar a capacidade de resposta das tropas em situações de crise, reforçando a missão de proteger a população e garantir a paz.
Leia também | Policial de folga reage a assalto e troca tiros com criminosos em Pacajus, no Ceará >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<



