Uma mulher de 22 anos foi presa na CE-494, em Nova Olinda, suspeita de tráfico interestadual de drogas enquanto viajava com o filho de um ano e quatro meses no carro. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (17), após investigação da 2ª Seccional de Interior Sul, em Juazeiro do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem havia saído de São Paulo dirigindo o veículo e utilizava a presença do bebê para tentar evitar desconfiança durante o trajeto. Durante diligências, os agentes identificaram o carro em atitude suspeita e fizeram a abordagem.
No interior do automóvel, os investigadores encontraram 3,975 kg de cocaína distribuídos em quatro porções, além de um celular, uma mala de viagem e o próprio carro, que também foi apreendido. Ao ser questionada, a mulher confessou que receberia R$ 4 mil pelo transporte da droga.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico interestadual. Após os procedimentos, permaneceu à disposição da Justiça.
Outro caso no Ceará
No último dia 5, a Polícia Civil apreendeu sete armas de fogo, 222 munições de diversos calibres e mais de 20 quilos de cocaína enterrados em um terreno na zona rural de Itapipoca. A ação ocorreu durante a Operação Controle, deflagrada pela Delegacia de Itapipoca em parceria com a 4ª Seccional do Interior Norte. Ninguém foi preso.
O material foi localizado na localidade de Macaco, dentro de baldes enterrados no terreno. Além da droga, os agentes apreenderam três prensas industriais, balanças de precisão, rolos de plástico transparente, tubos de anestésico, rádios comunicadores e um veículo.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca, onde passará por perícia. O local onde os itens estavam escondidos foi identificado após três meses de investigação, iniciada a partir da identificação de um carro suspeito ligado ao transporte de material ilícito.
Segundo a delegacia, as equipes monitoraram os envolvidos e reuniram provas que levaram à operação. O principal suspeito pelo material fugiu do município e é investigado por possível ligação com o gestor da empresa onde trabalhava, que teria auxiliado na fuga.
A Polícia Civil afirma que a Operação Controle reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região Norte do estado.
Leia também | Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar a namorada com barra de ferro em Caucaia




