PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedora do Fortaleza é proibida de entrar em estádios após hostilizar torcedores do Flamengo no Castelão

Caso aconteceu durante a partida Fortaleza x Flamengo no dia 25 de outubro pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe
Torcedora do Fortaleza é proibida de entrar em estádios após hostilizar torcedores do Flamengo no Castelão
Foto: GCMais

Uma torcedora de 47 anos, identificada como integrante de uma torcida do Fortaleza, foi impedida de acessar estádios e arenas esportivas por seis meses após investigação da Polícia Civil do Ceará. A medida cautelar, expedida nesta terça-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), atende a uma representação da polícia após denúncias de hostilização a torcedores do Flamengo durante uma partida realizada no dia 25 de outubro de 2025, no Castelão.

Segundo informações do inquérito, a mulher compareceu à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em 4 de novembro, para prestar depoimento. Durante as oitivas, foi apurado que ela teria hostilizado torcedores adversários que estavam em um setor reservado à torcida do Fortaleza, chegando a impedir que permanecessem no local caso não utilizassem a camisa do clube cearense. O comportamento foi enquadrado como incitação à violência e constrangimento ilegal, configurando violação ao Estatuto do Torcedor.

Leia também: VetMóvel oferece consultas e vacinação gratuitas para cães e gatos em Fortaleza

A identificação da suspeita foi possível graças a relatórios técnicos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar, que analisou imagens divulgadas nas redes sociais. O Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) também contribuiu com levantamentos que indicavam risco de conflitos durante o jogo, reforçando a necessidade de medidas preventivas.

PUBLICIDADE

A investigação contou ainda com apoio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público do Ceará (MPCE), que requisitou a instauração do inquérito policial. O órgão avaliou que a conduta da torcedora representava ameaça à segurança de outros frequentadores do estádio, especialmente em um contexto já conhecido por episódios de tensão entre torcidas.

PUBLICIDADE

Após reunir provas e ouvir a investigada, a Polícia Civil representou pela aplicação de uma medida judicial que afastasse a mulher de eventos esportivos. Com parecer favorável do MPCE, a Justiça acolheu o pedido e determinou que a torcedora permaneça proibida de ingressar em estádios e arenas por seis meses, como forma de preservar a ordem e evitar novos episódios de violência no futebol.

PUBLICIDADE
Leia também
VetMóvel oferece consultas e vacinação gratuitas para cães e gatos em Fortaleza
SERVIÇO
VetMóvel oferece consultas e vacinação gratuitas para cães e gatos em Fortaleza
26 de out. de 2026 - 16:25
Mutirão oferece cerca de 30 vagas temporárias de emprego na Grande Fortaleza
OPORTUNIDADE
Mutirão oferece cerca de 30 vagas temporárias de emprego na Grande Fortaleza
26 de out. de 2026 - 14:50
PRF apreende 49 kg de skunk em caminhão na BR-020, em Canindé
FISCALIZAÇÃO
PRF apreende 49 kg de skunk em caminhão na BR-020, em Canindé
25 de out. de 2026 - 17:26