PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após cassação, Eduardo Bolsonaro diz que perda do mandato é 'medalha de honra'

Além de Eduardo Bolsonaro, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou, nesta quinta-feira, o mandato do ex-delegado de polícia Alexandre Ramagem (PL)

Compartilhe
Após cassação, Eduardo Bolsonaro diz que perda do mandato é 'medalha de honra'
Foto: GCMais

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que considera a cassação de seu mandato uma "medalha de honra". Em vídeo publicado nesta quinta-feira (18) nas redes sociais, ele disse que valeu a pena ter permanecido nos Estados Unidos e que perdeu o cargo por fazer "exatamente o que os eleitores esperam" A Mesa Diretora da Casa cassou o mandato de Eduardo por faltas.

"Deixo o meu muito obrigado a todos que sempre me apoiaram aqui nas redes sociais. Ainda que haja aqueles que digam que eu estou nos Estados Unidos por opção, eu digo a vocês: valeu a pena ter levado consequências reais a esses ditadores. Para mim, o que fica é uma medalha de honra", afirmou o ex-parlamentar.

Leia também: Luizianne Lins é eleita senadora pelo Ceará pela primeira vez

Eduardo Bolsonaro também disse ter atingido seu objetivo ao conseguir formar uma bancada numerosa na Câmara dos Deputados, mesmo com deputados, antes aliados, votando pela cassação de seu mandato. Segundo ele, continuará sendo a mesma pessoa, porque o que mantém seus seguidores fiéis não é "um diploma na parede".

PUBLICIDADE

"Tenho certeza de que essa história ainda não acabou. Ainda durante as eleições de 2022, eu pedia votos para outros candidatos a deputado federal por São Paulo para fazer uma bancada grande. Eu atingi o meu objetivo, porque jogo para o grupo. Tenho certeza de que fiz o certo, mesmo sabendo que deputados que não seriam eleitos por outro partido votaram para cassar o meu mandato", afirmou.

PUBLICIDADE

Além de Eduardo Bolsonaro, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou, nesta quinta-feira, o mandato do ex-delegado de polícia Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os dois parlamentares estão fora do País. Eduardo Bolsonaro está autoexilado nos Estados Unidos. Alexandre Ramagem, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é considerado foragido e também está no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Luizianne Lins é eleita senadora pelo Ceará pela primeira vez
ELEIÇÕES NO CEARÁ
Luizianne Lins é eleita senadora pelo Ceará pela primeira vez
04 de out. de 2026 - 21:23
Cid Gomes é reeleito senador pelo Ceará para novo mandato de oito anos
REELEIÇÃO
Cid Gomes é reeleito senador pelo Ceará para novo mandato de oito anos
04 de out. de 2026 - 21:23
De Virgílio Távora a Elmano: quem foram os governadores do Ceará nos últimos 60 anos
HISTÓRIA POLÍTICA
De Virgílio Távora a Elmano: quem foram os governadores do Ceará nos últimos 60 anos
03 de out. de 2026 - 06:00