Foram apreendidos 45,2 kg de maconha tipo skunk, distribuídos em 40 tabletes, uma caminhonete e um aparelho celular
Homem é preso no Ceará com 45 kg de drogas escondidas em portas e pneus de carro
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesse sábado (31), ao trafegar com 45,2 kg de drogas escondidas no carro que ele dirigia. O material foi encontrado pela polícia dentro da estrutura das portas do veículo, e também dentro dos pneus.

A captura aconteceu no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As drogas foram localizadas em um carro que vinha da cidade de Manaus, no estado do Amazonas, com destino à capital cearense.
Com informações obtidas após um trabalho de inteligência, coordenado pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), os investigadores tomaram conhecimento de que um homem estaria transportando uma grande quantidade de drogas no trecho. Com o endereço exato do local, os policiais flagraram o suspeito e tiveram êxito na prisão. Com o auxílio dos cães farejadores da Polícia Civil, os agentes ainda encontraram as drogas que estavam escondidas no automóvel.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na ocasião, foram apreendidos 45,2kg de maconha tipo skunk, distribuídos em 40 tabletes, uma caminhonete e um aparelho celular. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Denarc. Na delegacia especializada, ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar por meio do “e-denúncia”, o site do serviço 181, disponível no endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Qual pode ser a pena para alguém que transporta grande quantidade de drogas entre estados?
No Brasil, esse tipo de prática é enquadrada como tráfico de drogas privilegiado (art. 33 da Lei 11.343/2006), com pena base de 5 a 15 anos de reclusão mais multa. O fato de envolver tráfico interestadual (art. 40, I) eleva a pena em 1/6 até 2/3, podendo chegar a 21 anos ou mais, especialmente com grande quantidade, que demonstra “natureza e quantidade da substância” como critério para fixação da pena-base. Outros agravantes incluem associação criminosa (art. 35, até 10 anos) ou uso de transporte organizado.
A pena mínima inicia em regime fechado (não substituível por restritivas de direitos), mas réu primário com bons antecedentes pode ter tráfico privilegiado (§4º do art. 33), reduzindo de 1/6 a 2/3 (ex.: 3-10 anos).
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Drogas em freezer
Não é raro que criminosos escondam as drogas em locais inusitados, para tentar se esquivar das forças de segurança. Na última quinta-feira (29), a Receita Federal e a Polícia Civil do Ceará apreenderam cerca de 55 quilos de drogas durante uma operação no Centro de Fortaleza. A ação conjunta resultou na prisão de três homens e ocorreu após troca de informações entre os órgãos, que apontavam o uso de um imóvel para o armazenamento de material ilícito.
Segundo a Receita Federal, equipes da Divisão de Vigilância e Repressão da 3ª Região Fiscal e da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil se deslocaram até o endereço investigado para averiguar a denúncia. No local, os agentes identificaram atitude suspeita de indivíduos que transportavam um freezer e um compressor de ar.
Leia também | Homem é preso com 550 trouxinhas de drogas após cães farejadores encontrem esconderijo, no Ceará
Ver essa foto no Instagram

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Novo Centro de Hemodiálise amplia atendimento gratuito na Santa Casa de Fortaleza

Nova sede da Câmara de Fortaleza será no antigo Mucuripe Club; veja fotos do projeto

Sana 2026: confira a programação deste sábado (31)
