PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alece aprova criação de Delegacias da Mulher em Tauá e Crateús

Projeto do Governo do Ceará também institui Semana da Saúde Integral da Mulher e altera gestão do Moto Segura

Compartilhe
Alece aprova criação de Delegacias da Mulher em Tauá e Crateús
Foto: GCMais

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, nessa terça-feira (3), a criação de Delegacias de Polícia Civil de Defesa da Mulher nos municípios de Tauá e Crateús. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, foi votado durante sessão plenária e integra o pacote de medidas voltadas ao reforço da segurança pública e à proteção de mulheres vítimas de violência.

De acordo com o Projeto de Lei nº 04/26, a proposta amplia a estrutura da Polícia Civil no interior do estado, com foco no atendimento especializado e na garantia de assistência integral às mulheres.

Leia também: MPCE investiga suspeita de xenofobia contra nordestinos em grupo de condomínio no Eusébio

A iniciativa faz parte das ações do Governo do Ceará para fortalecer a rede de enfrentamento à violência de gênero.

PUBLICIDADE

Delegacias da Mulher em Tauá e Crateús ampliam rede de proteção

Durante a mesma sessão, os deputados também aprovaram o Projeto de Lei nº 16/26, que institui a Semana Estadual da Saúde Integral da Mulher no Ceará. Proposta semelhante, apresentada pela deputada Juliana Lucena (PT), por meio do PL nº 48/26, também recebeu aval do Plenário.

PUBLICIDADE

Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei nº 17/26, que altera a legislação estadual para transferir a execução, coordenação e monitoramento do Programa Moto Segura Ceará da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

Os parlamentares ainda deram aval ao Projeto de Lei Complementar nº 03/26, que estabelece novas regras para convênios e instrumentos de cooperação firmados por órgãos e entidades do Poder Executivo estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
MPCE investiga suspeita de xenofobia contra nordestinos em grupo de condomínio no Eusébio
GRUPOS DE WHATSAPP
MPCE investiga suspeita de xenofobia contra nordestinos em grupo de condomínio no Eusébio
28 de out. de 2026 - 22:46
Aposta única acerta as seis dezenas da Mega-Sena e leva R$ 324 milhões
SORTE
Aposta única acerta as seis dezenas da Mega-Sena e leva R$ 324 milhões
28 de out. de 2026 - 22:19
Carro é atingido por metrô em Juazeiro do Norte, no Ceará; acidente deixa danos materiais
SUSTO
Carro é atingido por metrô em Juazeiro do Norte, no Ceará; acidente deixa danos materiais
28 de out. de 2026 - 21:42