PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vídeo mostra tamanho de cratera aberta durante forte chuva em Fortaleza; uma pessoa morreu

Entre os veículos atingidos está um carro da Secretaria da Saúde do Eusébio, que transportava um paciente para atendimento em Fortaleza no momento do acidente

Compartilhe
Vídeo mostra tamanho de cratera aberta durante forte chuva em Fortaleza; uma pessoa morreu
Foto: GCMais

A forte chuva registrada desde a madrugada desta segunda-feira (27) provocou um grave acidente na CE-025, rodovia que liga Fortaleza ao município do Eusébio, na Região Metropolitana. Parte da pista cedeu e abriu uma grande cratera no trecho de acesso ao Porto das Dunas e ao Beach Park. Um homem que trafegava de motocicleta morreu no momento em que o solo desabou.

Imagens gravadas pela TV Cidade mostram a dimensão do buraco formado no asfalto. O vídeo rapidamente repercutiu entre moradores e motoristas que utilizam diariamente a rodovia, uma das principais ligações entre Fortaleza e o litoral leste cearense.

Leia também: Baleia-jubarte de 15 metros segue encalhada na Praia de Redonda, em Icapuí; veja fotos

Além da motocicleta da vítima fatal, pelo menos outro veículo e mais uma moto caíram na cratera no instante do colapso. Um terceiro carro ficou parcialmente suspenso e por pouco não despencou no local.

PUBLICIDADE

Carro da saúde caiu na cratera e equipes prestaram socorro

Entre os veículos atingidos está um carro da Secretaria da Saúde do Eusébio, que transportava um paciente para atendimento em Fortaleza no momento do acidente. Até a publicação desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde do motorista e do passageiro.

PUBLICIDADE

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambulâncias e agentes de trânsito foram acionados para atender as vítimas e isolar a área. O trecho foi interditado no sentido Porto das Dunas/Fortaleza, causando congestionamento e lentidão nas vias próximas.

Motoristas que precisam seguir em direção à capital cearense devem utilizar como rota alternativa a CE-010, no sentido Aquiraz. Autoridades orientam cautela redobrada por conta do piso molhado e da possibilidade de novos pontos de alagamento.

PUBLICIDADE

Moradores da região relataram susto ao presenciarem o momento em que a via cedeu. Muitos afirmaram que o volume intenso de água durante a madrugada já indicava risco de danos estruturais na estrada.

PUBLICIDADE

Ceará segue sob alerta para chuvas intensas em mais de 40 cidades

O Ceará amanheceu sob forte instabilidade climática nesta segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mais de 40 municípios estão sob alerta para chuvas intensas até as 23h59.

De acordo com o órgão, a previsão indica precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora, além de ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h. Também há risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Especialistas alertam que, em períodos de chuva forte, motoristas devem evitar trafegar por áreas alagadas, reduzir a velocidade e manter distância segura de outros veículos. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

O desabamento na CE-025 reacende o debate sobre infraestrutura viária e drenagem urbana em regiões que sofrem impacto frequente das chuvas. Enquanto equipes trabalham para garantir a segurança no local, famílias enfrentam o luto e condutores buscam caminhos alternativos para seguir viagem.

Leia também:

PUBLICIDADE

Leia também
Baleia-jubarte de 15 metros segue encalhada na Praia de Redonda, em Icapuí; veja fotos
OPERAÇÃO DE RESGATE
Baleia-jubarte de 15 metros segue encalhada na Praia de Redonda, em Icapuí; veja fotos
18 de set. de 2026 - 19:56
Baleia-jubarte é encontrada morta no mar de Icapuí, no Ceará
INUSITADO
Baleia-jubarte é encontrada morta no mar de Icapuí, no Ceará
18 de set. de 2026 - 11:00
Motorromaria de Canindé reforça cuidados com segurança antes da estrada
PREPARAÇÃO
Motorromaria de Canindé reforça cuidados com segurança antes da estrada
17 de set. de 2026 - 23:46