PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jovem que teve mãos reimplantadas após tentativa de feminicídio deve deixar a UTI, diz padrasto

Ana Clara passou por cirurgia de reimplante das mãos no IJF e apresenta evolução positiva durante recuperação em Fortaleza

Compartilhe
Jovem que teve mãos reimplantadas após tentativa de feminicídio deve deixar a UTI, diz padrasto
Foto: GCMais

A jovem Ana Clara Antero Oliveira, de 21 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio em Quixeramobim, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas horas. A informação foi confirmada pelo padrasto da vítima, José Ayrton, nesta quarta-feira (7). Segundo ele, a paciente já foi liberada pela equipe médica para seguir à enfermaria após apresentar melhora no quadro clínico. O caso ganhou repercussão após a jovem ter as mãos amputadas durante o ataque e passar por um procedimento de reimplante no Instituto Dr. José Frota.

“Ela está bem, graças a Deus, e daqui a pouco ela vai descer para a enfermaria. Está faltando aqui só a retirada dela mesmo, mas ela está liberada para descer para a enfermaria, está bem, viu?”, afirmou José Ayrton em áudio enviado à reportagem.

Leia também: Elmano envia projeto para patrocinar desfile da Unidos da Tijuca sobre livro cearense

Ana Clara segue internada em Fortaleza desde o último dia 1º de maio, quando foi transferida para a capital após sofrer ferimentos graves durante a agressão registrada dentro da própria residência, no Sertão Central.

PUBLICIDADE

Recuperação apresenta evolução após cirurgia das mãos

[caption id="attachment_642438" align="alignnone" width="600"]Ana Clara segue internada em Fortaleza Ana Clara segue internada em Fortaleza (Foto: Reprodução)[/caption]

A jovem passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas para reimplante das mãos, procedimento considerado de alta complexidade e realizado por uma equipe com aproximadamente 15 profissionais especializados em microcirurgia e cirurgia da mão.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, familiares já haviam relatado avanços importantes na recuperação. Segundo o padrasto, Ana Clara conseguiu mexer os dedos das duas mãos após o procedimento, o que aumentou a expectativa positiva sobre a recuperação dos movimentos.

Além disso, a paciente já está consciente, conversa com familiares e apresenta sinais considerados animadores pela equipe médica. Apesar da melhora, ela seguirá acompanhada por especialistas e deverá passar por um longo processo de fisioterapia e reabilitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tentativa de feminicídio em Quixeramobim segue sob investigação

A tentativa de feminicídio em Quixeramobim aconteceu na madrugada do dia 1º de maio. Conforme as investigações, Ana Clara foi atacada pelo namorado, Ronivaldo Rocha dos Santos, de 40 anos, com a participação do irmão dele, Evangelista Rocha dos Santos, de 34.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos utilizaram uma foice durante a agressão. A vítima sofreu cortes profundos em várias partes do corpo e teve uma das mãos totalmente amputada e a outra parcialmente decepada ao tentar se defender.

Mesmo ferida, Ana Clara conseguiu pedir ajuda e identificar os agressores. Os dois homens foram presos em flagrante poucas horas após o crime e permanecem à disposição da Justiça, investigados por tentativa de feminicídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso gerou forte repercussão no Ceará e reacendeu discussões sobre violência doméstica e proteção às mulheres no interior do estado.

Leia também

Leia também
Elmano envia projeto para patrocinar desfile da Unidos da Tijuca sobre livro cearense
"A CABEÇA DO SANTO"
Elmano envia projeto para patrocinar desfile da Unidos da Tijuca sobre livro cearense
28 de out. de 2026 - 10:27
Dois bolões do Ceará acertam cinco números da Mega-Sena e levam até R$ 194 mil
APOSTA
Dois bolões do Ceará acertam cinco números da Mega-Sena e levam até R$ 194 mil
27 de out. de 2026 - 13:27
Colisão entre ambulância e caminhão deixa idosa morta e três feridos na BR-222, no Ceará
ACIDENTE
Colisão entre ambulância e caminhão deixa idosa morta e três feridos na BR-222, no Ceará
27 de out. de 2026 - 10:27