PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
INVESTIGAÇÃO

Aluno internado após caso “Purple Drank” diz que tomou mistura em escola de Fortaleza porque achou que “ia fazer bem”

Estudante de 15 anos afirmou em entrevista ao Balanço Geral Ceará que aceitou ingerir a bebida após colega dizer que aquilo o ajudaria

Compartilhe
Aluno internado após caso “Purple Drank” diz que tomou mistura em escola de Fortaleza porque achou que “ia fazer bem”
“Fiquei desnorteado”: aluno internado após “Purple Drank” fala pela primeira vez. Foto: Reprodução


O estudante de 15 anos internado após consumir uma mistura de álcool com medicamentos dentro de uma escola particular de Fortaleza falou pela primeira vez sobre o caso conhecido como “Purple Drank”. Em entrevista exibida nesta sexta-feira (29) no Balanço Geral Ceará, o adolescente afirmou que decidiu ingerir a bebida porque acreditava que aquilo poderia ajudá-lo em um momento difícil.

Leia também: Dia de Finados: veja os horários das missas em Fortaleza e na Região Metropolitana

Segundo o jovem, o colega investigado mostrou uma folha de papel com uma fórmula escrita antes de oferecer a mistura. O estudante contou que não conseguiu entender o conteúdo anotado, mas resolveu confiar no rapaz.

“Ele falou que ia me fazer bem. Eu estou passando por uma situação difícil, eu vou confiar”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O adolescente afirmou que os efeitos aconteceram rapidamente após o consumo da bebida. Segundo ele, pouco tempo depois começou a perder a consciência.

“Eu fiquei bem desnorteado e desorientado. Foi bem rápido o efeito. Foi cada vez piorando até chegar no ponto de eu apagar”, relatou.

O caso ganhou repercussão após o estudante precisar ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A investigação tenta esclarecer quais substâncias estavam na mistura consumida pelos alunos dentro da escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aluno relata como consumiu mistura conhecida como “Purple Drank”

Durante a entrevista, o adolescente contou que o episódio aconteceu ainda antes do início da aula. Segundo ele, o professor não estava na sala no momento em que a bebida foi consumida.

“O professor não tinha chegado ainda na sala. Foi antes do professor chegar, se eu não me engano”, afirmou.

O estudante também relatou que outros colegas presenciaram o momento em que a mistura foi ingerida. O caso passou a ser investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), responsável por apurar as circunstâncias da ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, as autoridades não divulgaram oficialmente quais substâncias estavam na bebida conhecida como “Purple Drank” nem possíveis responsabilizações relacionadas ao caso.

Caso aconteceu dentro da sala de aula em Fortaleza

A repercussão do episódio aumentou nos últimos dias após a internação do adolescente e a divulgação de detalhes da investigação. Dias antes da entrevista do estudante, a mãe do jovem apontado como responsável por oferecer a mistura contestou a versão inicial apresentada sobre o caso.

Ela afirmou que vários alunos participaram do episódio e negou que o filho tenha obrigado o colega a consumir qualquer substância.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o adolescente internado declarou que decidiu tomar a bebida porque acreditava que o colega queria ajudá-lo.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso, incluindo a origem da mistura e a participação dos envolvidos.

Estudante agradeceu apoio após internação na UTI

Durante a entrevista ao Balanço Geral Ceará, o adolescente também falou sobre o período de recuperação após deixar a UTI. Segundo ele, as mensagens de apoio recebidas foram importantes durante o tratamento.

PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que foram as orações dessas pessoas que só me queriam bem. Oração tem poder”, declarou.

O estudante ainda agradeceu à família, aos profissionais envolvidos no atendimento e às pessoas que acompanharam sua recuperação desde a internação.

“Tem muita coisa para agradecer, inclusive pela minha vida”, afirmou.

PUBLICIDADE

O caso segue sob investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente, que tenta esclarecer todos os detalhes relacionados à ocorrência registrada dentro da escola particular em Fortaleza.


Leia também
Dia de Finados: veja os horários das missas em Fortaleza e na Região Metropolitana
PROGRAMAÇÃO
Dia de Finados: veja os horários das missas em Fortaleza e na Região Metropolitana
28 de out. de 2026 - 14:01
Faixa azul para motos completa um ano em Fortaleza e divide opiniões no trânsito
TRÂNSITO
Faixa azul para motos completa um ano em Fortaleza e divide opiniões no trânsito
28 de out. de 2026 - 12:36
Carro pega fogo em frente à Arena Castelão, em Fortaleza; ninguém fica ferido
OCORRÊNCIA
Carro pega fogo em frente à Arena Castelão, em Fortaleza; ninguém fica ferido
28 de out. de 2026 - 08:12