PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ELEIÇÕES 2026

Pesquisa para governador de Pernambuco 2026: veja os números mais recentes

AtlasIntel divulgou novo levantamento nesta quinta-feira (17); Real Time Big Data, Datafolha e Quaest também mediram a disputa estadual em setembro

Compartilhe
Pesquisa para governador de Pernambuco 2026: veja os números mais recentes
Veja os resultados das pesquisas mais recentes sobre a corrida pelo Governo de Pernambuco nas Eleições 2026. Foto: GCMAIS

A pesquisa governador de Pernambuco 2026 ganhou uma nova atualização com a divulgação de um levantamento da AtlasIntel sobre a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. O estudo é posterior às pesquisas de Real Time Big Data, Datafolha e Quaest divulgadas também em setembro.

Os levantamentos mais recentes concentram a disputa entre Raquel Lyra (PSD) e João Campos (PSB), mas apresentam percentuais diferentes. Como cada instituto utiliza metodologia, amostra e período de campo próprios, os resultados devem ser analisados individualmente.

Leia também: Quem está na frente para presidente no segundo turno? Veja as últimas pesquisas

Pesquisa governador de Pernambuco 2026: veja os números mais recentes

A pesquisa mais recente é da AtlasIntel, divulgada em 17 de setembro. Raquel Lyra aparece com 48,7% das intenções de voto, enquanto João Campos registra 45,6%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os intervalos das estimativas se sobrepõem.

PUBLICIDADE

Ivan Moraes (PSOL) aparece com 2%, seguido por Renan Hallais (Missão), com 1,1%, e Professora Camila (UP), com 0,1%. Guilherme Fonseca (PSTU), Professor Jeremias do Banco (Democrata) e Victor Assis (PCO) não pontuaram.

Brancos e nulos representam 1% dos entrevistados, enquanto 1,6% não souberam responder.

PUBLICIDADE

A AtlasIntel ouviu 1.793 eleitores em Pernambuco entre os dias 11 e 16 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-02989/2026.

PUBLICIDADE

Quem está na frente para governador de Pernambuco?

Os levantamentos mais recentes apresentam resultados diferentes, embora Raquel Lyra e João Campos concentrem a maior parte das intenções de voto.

Na pesquisa AtlasIntel, Raquel aparece numericamente à frente, com 48,7%, enquanto João tem 45,6%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, os intervalos das estimativas se sobrepõem.

PUBLICIDADE

Na pesquisa Real Time Big Data, divulgada dois dias antes, João Campos aparece com 44% e Raquel Lyra com 43%. A diferença de um ponto também está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

PUBLICIDADE

O Datafolha, divulgado em 11 de setembro, registrou 47% para Raquel e 42% para João. Já a Quaest, divulgada em 8 de setembro, apresentou 43% para Raquel e 37% para João.

Os números não devem ser somados nem tratados como uma única pesquisa. Para acompanhar variações ao longo da campanha, a comparação mais adequada é entre rodadas realizadas pelo mesmo instituto.

PUBLICIDADE

AtlasIntel: Raquel Lyra tem 48,7% e João Campos, 45,6%

O levantamento da AtlasIntel é o mais recente incorporado à série de pesquisas para governador de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Raquel Lyra registra 48,7%, enquanto João Campos aparece com 45,6%. A diferença numérica é de 3,1 pontos percentuais.

Na sequência estão Ivan Moraes, com 2%; Renan Hallais, com 1,1%; e Professora Camila, com 0,1%. Brancos e nulos somam 1%, enquanto 1,6% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 16 de setembro com 1.793 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

PUBLICIDADE

Como está o segundo turno entre Raquel Lyra e João Campos?

A AtlasIntel também simulou um eventual segundo turno entre Raquel Lyra e João Campos.

Nesse cenário, Raquel registra 51,1% das intenções de voto, enquanto João aparece com 47,3%. A diferença numérica é de 3,8 pontos percentuais. Considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, os intervalos das estimativas se sobrepõem.

Brancos e nulos representam 1,2%, enquanto 0,3% não souberam responder.

PUBLICIDADE

Os outros institutos também apresentaram simulações de segundo turno. No Real Time Big Data, João e Raquel aparecem com 44% cada.

No Datafolha, Raquel registra 51%, enquanto João aparece com 44%. Já na Quaest, Raquel tem 45% e João, 39%.

Os levantamentos foram realizados em períodos e com metodologias diferentes e, por isso, devem ser considerados separadamente.

PUBLICIDADE

O que mostra a pesquisa Real Time Big Data para governador de Pernambuco?

Na pesquisa Real Time Big Data divulgada em 15 de setembro, João Campos aparece com 44% das intenções de voto e Raquel Lyra com 43% no primeiro turno.

A diferença numérica de um ponto percentual está dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Renan Hallais aparece com 4%, enquanto Ivan Moraes registra 1%. Outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos representam 4%, e 3% não souberam ou não responderam.

PUBLICIDADE

Guilherme Fonseca, Professor Jeremias do Banco, Professora Camila e Victor Assis somaram 1% quando considerados em conjunto.

O Real Time Big Data ouviu 1.600 eleitores em Pernambuco entre os dias 10 e 14 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-07953/2026.

Como mudou a pesquisa Real Time Big Data?

Na rodada anterior do Real Time Big Data, João Campos e Raquel Lyra registravam 43% cada no cenário estimulado de primeiro turno.

PUBLICIDADE

Na pesquisa divulgada em 15 de setembro, João passou numericamente de 43% para 44%, enquanto Raquel permaneceu com 43%.

Renan Hallais passou de 3% para 4%, enquanto Ivan Moraes foi de 2% para 1%. Brancos e nulos permaneceram em 4%, e o percentual dos entrevistados que não souberam ou não responderam ficou em 3%.

Como as duas pesquisas foram realizadas pelo mesmo instituto, a comparação permite acompanhar a variação dos percentuais dentro da série do Real Time Big Data, considerando sempre a margem de erro.

PUBLICIDADE

Como está a pesquisa espontânea para governador de Pernambuco?

O Real Time Big Data também perguntou aos entrevistados em quem pretendiam votar sem apresentar previamente uma lista de candidatos.

Nesse cenário, Raquel Lyra e João Campos registram 25% cada. Renan Hallais aparece com 1%, enquanto outros nomes somam 4%.

Brancos e nulos representam 10%, e 35% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

PUBLICIDADE

O resultado representa igualdade numérica entre Raquel e João na pesquisa espontânea do Real Time Big Data.

Na Quaest, divulgada anteriormente, Raquel registrava 33% na espontânea, enquanto João aparecia com 24%.

Os resultados dos dois institutos não devem ser comparados diretamente como uma única série, já que foram obtidos com metodologias e amostras distintas.

PUBLICIDADE

Qual a rejeição de Raquel Lyra e João Campos?

O Real Time Big Data também mediu a rejeição dos candidatos. Raquel Lyra aparece com 40% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de jeito nenhum.

João Campos registra 38% de rejeição. Na sequência aparecem Renan Hallais, com 34%, e Ivan Moraes, com 33%.

Na comparação com a rodada anterior do mesmo instituto, a rejeição de Raquel passou de 41% para 40%, enquanto a de João passou de 36% para 38%.

PUBLICIDADE

Os percentuais correspondem ao levantamento do Real Time Big Data e não devem ser atribuídos às demais pesquisas.

Como está a aprovação do governo Raquel Lyra?

A pesquisa Real Time Big Data também avaliou a administração estadual. O levantamento aponta 59% de aprovação ao governo Raquel Lyra, enquanto 39% desaprovam a gestão. Outros 2% não souberam ou não responderam.

Na avaliação da administração, 34% dos entrevistados classificam o governo como ótimo ou bom. Outros 25% avaliam como regular, enquanto 20% consideram a gestão ruim ou péssima. Uma parcela de 20% não soube ou não respondeu.

PUBLICIDADE

Os percentuais correspondem ao período de realização das entrevistas do Real Time Big Data, entre 10 e 14 de setembro de 2026.

O que mostra o Datafolha para governador de Pernambuco?

O Datafolha, divulgado em 11 de setembro, registrou 47% das intenções de voto para Raquel Lyra e 42% para João Campos no cenário de primeiro turno.

No eventual segundo turno entre os dois, Raquel aparece com 51%, enquanto João registra 44%.

PUBLICIDADE

O levantamento integra a sequência de pesquisas divulgadas em setembro e é anterior às rodadas do Real Time Big Data e da AtlasIntel.

Por se tratar de outro instituto, os números do Datafolha devem ser analisados considerando a metodologia, a amostra e o período de campo específicos da pesquisa.

O que mostra a Quaest para governador de Pernambuco?

A pesquisa Quaest, divulgada em 8 de setembro, apresentou 43% para Raquel Lyra e 37% para João Campos no cenário estimulado de primeiro turno.

PUBLICIDADE

Na pesquisa espontânea, Raquel registrava 33%, enquanto João aparecia com 24%.

A Quaest também simulou um segundo turno entre os dois. Nesse cenário, Raquel tinha 45% das intenções de voto, enquanto João registrava 39%.

Assim como Datafolha, Real Time Big Data e AtlasIntel, a Quaest representa um levantamento independente e não deve ser combinada com os percentuais dos demais institutos.

PUBLICIDADE

Quais são as pesquisas mais recentes para governador de Pernambuco?

As pesquisas mais recentes incorporadas à série foram divulgadas ao longo de setembro.

A AtlasIntel, divulgada em 17 de setembro, registra Raquel Lyra com 48,7% e João Campos com 45,6%.

O Real Time Big Data, divulgado em 15 de setembro, apresenta João com 44% e Raquel com 43%.

PUBLICIDADE

O Datafolha, divulgado em 11 de setembro, registrou Raquel com 47% e João com 42%.

A Quaest, divulgada em 8 de setembro, apresentou Raquel com 43% e João com 37%.

As diferenças entre os resultados não significam, isoladamente, que uma pesquisa esteja correta e outra errada. Cada levantamento representa uma estimativa baseada na amostra entrevistada, dentro da metodologia e do período de campo adotados pelo respectivo instituto.

PUBLICIDADE

Quando foi feita a última pesquisa para governador de Pernambuco?

A pesquisa para governador de Pernambuco 2026 mais recente é a AtlasIntel, divulgada em 17 de setembro. O instituto entrevistou 1.793 eleitores entre os dias 11 e 16 de setembro.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-02989/2026.

Os resultados representam as intenções de voto declaradas durante o período de coleta e não constituem previsão do resultado da eleição.

PUBLICIDADE
Leia também
Quem está na frente para presidente no segundo turno? Veja as últimas pesquisas
ELEIÇÕES 2026
Quem está na frente para presidente no segundo turno? Veja as últimas pesquisas
09 de out. de 2026 - 17:59
Pesquisa para presidente no segundo turno: veja os números mais recentes
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa para presidente no segundo turno: veja os números mais recentes
09 de out. de 2026 - 17:57
Pesquisa para presidente no segundo turno: veja os números de Lula x Flávio Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa para presidente no segundo turno: veja os números de Lula x Flávio Bolsonaro
06 de out. de 2026 - 17:20