PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NO CRATO

Polícia prende suspeito de matar homem na frente da companheira grávida no Ceará

Homem de 29 anos foi localizado pela Polícia Civil no bairro Pantanal; vítima foi assassinada a tiros enquanto buscava a companheira grávida no bairro Vila Alta

Compartilhe
Polícia prende suspeito de matar homem na frente da companheira grávida no Ceará
A vítima foi atingida pelos tiros, caiu sobre a motocicleta e morreu ainda no local. A companheira estava próxima no momento do ataque, mas não foi atingida. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Ceará suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no Crato, no Cariri cearense. A captura aconteceu nessa quinta-feira (3), um dia após o assassinato de um homem de 30 anos no bairro Vila Alta.

O suspeito foi localizado por policiais da Delegacia de Polícia Civil do Crato no bairro Pantanal. Segundo a investigação, ele estava com a motocicleta que teria sido utilizada no homicídio e seria o condutor do veículo no momento do crime.

Leia também: Homem corre por cima de carro, amassa teto e causa prejuízo a morador em Fortaleza

Após ser levado para a unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por homicídio. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender outros envolvidos.

PUBLICIDADE

Homem foi morto enquanto buscava a companheira grávida

O homicídio aconteceu na quarta-feira (2), em uma via pública do bairro Vila Alta, por volta das 14h45. A vítima foi identificada como João Carlos Gonçalves de Sousa, de 30 anos.

PUBLICIDADE

João Carlos estava de motocicleta e havia parado no local para buscar a companheira, que estava grávida. Segundo as informações sobre o crime, ele foi surpreendido por dois homens que chegaram em outra motocicleta e efetuaram vários disparos.

A vítima foi atingida pelos tiros, caiu sobre a motocicleta e morreu ainda no local. A companheira estava próxima no momento do ataque, mas não foi atingida.

PUBLICIDADE

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no endereço, mas apenas constatou a morte.

PUBLICIDADE

Câmera registrou momento do ataque

Uma câmera de segurança registrou parte da ação. Nas imagens, João Carlos aparece próximo à motocicleta quando os dois homens passam pelo local.

Pouco depois, os suspeitos retornam ao ponto onde a vítima estava. O passageiro desce da motocicleta e efetua vários disparos contra João Carlos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois dos tiros, os dois homens deixam o local na mesma motocicleta. As imagens foram incluídas no trabalho de investigação e podem auxiliar na identificação dos demais envolvidos.

Até a prisão do homem de 29 anos, as informações divulgadas indicavam que os dois autores que aparecem nas imagens ainda eram procurados. A captura do suspeito ocorreu no dia seguinte ao assassinato.

Polícia Militar e Perícia foram acionadas

Após o homicídio, equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram chamadas para atender à ocorrência.

PUBLICIDADE

O local passou por perícia e os procedimentos relacionados à morte foram realizados pelas equipes responsáveis. Em seguida, a investigação ficou sob responsabilidade da Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Polícia Civil do Crato.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o trabalho investigativo permanece em andamento para esclarecer as circunstâncias do homicídio e localizar outros envolvidos.

Vítima tinha antecedente por violência doméstica

De acordo com a SSPDS, João Carlos Gonçalves de Sousa possuía antecedente por lesão corporal no contexto de violência doméstica.

PUBLICIDADE

A informação consta no levantamento da Secretaria da Segurança Pública sobre a vítima. O registro anterior, porém, não estabelece a motivação do homicídio, que continua sendo investigada pela Polícia Civil.

A dinâmica registrada pelas câmeras de segurança e a motocicleta localizada com o suspeito preso são elementos que integram a investigação.

As autoridades ainda trabalham para esclarecer o que motivou o assassinato e identificar todos os envolvidos na ação.

PUBLICIDADE

Denúncias para a polícia

A população pode contribuir com investigações das forças de segurança do estado do Ceará repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncias", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101.7474, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.


Leia também
Homem corre por cima de carro, amassa teto e causa prejuízo a morador em Fortaleza
DANOS MATERIAIS
Homem corre por cima de carro, amassa teto e causa prejuízo a morador em Fortaleza
20 de out. de 2026 - 23:41
Justiça condena dupla a até 38 anos por morte de torcedor perto da Arena Castelão
EM FORTALEZA
Justiça condena dupla a até 38 anos por morte de torcedor perto da Arena Castelão
20 de out. de 2026 - 23:27
Picape é apreendida após câmeras flagrarem descarte irregular de lixo em Fortaleza
FISCALIZAÇÃO
Picape é apreendida após câmeras flagrarem descarte irregular de lixo em Fortaleza
20 de out. de 2026 - 18:46