PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EM TAUÁ

Homem é morto a tiros em frente a fábrica enquanto aguardava companheira sair do trabalho no Ceará

Francisco Hugo Pereira Gomes, de 20 anos, foi atingido por vários disparos enquanto esperava a companheira sair do trabalho; Polícia Civil investiga o crime

Compartilhe
Homem é morto a tiros em frente a fábrica enquanto aguardava companheira sair do trabalho em Tauá
Homem é surpreendido por atiradores e morto em frente a fábrica em Tauá. Foto: Reprodução

Um homem de 20 anos foi morto a tiros em frente a uma fábrica de calçados em Tauá, no interior do Ceará, nessa quarta-feira (9). Identificado como Francisco Hugo Pereira Gomes, ele estava em uma motocicleta aguardando a companheira sair do trabalho quando foi surpreendido por suspeitos que chegaram em um carro.

Leia também: Mulher descobre traição do marido com colega de trabalho e causa confusão em posto de saúde no Ceará

O crime aconteceu às margens da CE-176, em frente ao portão principal da fábrica. Conforme os levantamentos preliminares realizados no local, os suspeitos estavam em um Volkswagen Polo preto, de onde dois homens teriam efetuado diversos disparos contra a vítima.

Francisco Hugo foi atingido e morreu ainda no local. Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Perícia Forense e ProCidadania foram mobilizadas para atender à ocorrência e realizar os primeiros procedimentos.

PUBLICIDADE

Após o ataque, o veículo utilizado pelos suspeitos foi abandonado no sentido Tauá-Arneiroz. A Polícia Civil ficou responsável pela investigação para tentar identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.

PUBLICIDADE

Homem aguardava companheira sair do trabalho quando foi atacado

Segundo os levantamentos realizados no local, Francisco Hugo estava parado em sua motocicleta próximo ao acesso principal da fábrica de calçados. Ele aguardava a saída da companheira quando o carro com os suspeitos chegou.

Os dois homens teriam efetuado vários disparos contra o rapaz. Informações preliminares levantadas pela perícia indicam que pelo menos nove tiros atingiram Francisco Hugo.

PUBLICIDADE

Também foram encontradas no local cápsulas de dois tipos de armas diferentes, segundo os levantamentos iniciais. A identificação do armamento utilizado e a dinâmica completa do ataque ainda devem ser analisadas pela investigação.

PUBLICIDADE

A motocicleta que pertencia à vítima também permaneceu no local após o crime. Depois da conclusão dos trabalhos periciais, o veículo seria recolhido e encaminhado ao pátio da Polícia Civil para os procedimentos relacionados à investigação.

A área foi isolada para permitir a atuação dos profissionais responsáveis pela perícia e a coleta de possíveis elementos que possam ajudar na identificação dos envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carro usado no crime foi abandonado após os disparos

As equipes de segurança localizaram o veículo apontado como utilizado pelos suspeitos após o homicídio. O Volkswagen Polo de cor preta foi abandonado no sentido Tauá-Arneiroz.

A localização do automóvel pode ajudar os investigadores a reconstruir o deslocamento dos suspeitos antes e depois do crime. A Polícia Civil deve analisar as informações obtidas durante os primeiros levantamentos e outros elementos que possam contribuir para identificar quem participou da execução.

A Força Tática também esteve no atendimento da ocorrência, enquanto equipes da Guarda Municipal e do ProCidadania auxiliaram nos procedimentos realizados no local.

PUBLICIDADE

Com a conclusão da perícia, o corpo de Francisco Hugo foi retirado da área e encaminhado pelo Rabecão para os procedimentos legais.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Regional de Tauá, que deverá apurar as circunstâncias do homicídio e buscar informações sobre a autoria e a motivação do ataque.

Vítima tinha antecedentes criminais

Conforme informações repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Hugo tinha antecedentes criminais relacionados a porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação, posse irregular de arma de fogo e uso de drogas.

PUBLICIDADE

Os registros fazem parte do histórico da vítima e não estabelecem, por si só, uma relação entre os antecedentes e a motivação do homicídio. Essa possível ligação deverá ser apurada pela Polícia Civil durante a investigação.

Francisco Hugo residia no bairro Bezerra e Sousa, em Tauá, nas proximidades do local onde foi morto.

Polícia Civil investiga homicídio em Tauá

A morte ocorreu em uma área de circulação de trabalhadores, já que o homem aguardava a saída da companheira de uma fábrica quando foi atacado. A dinâmica do crime, com a chegada de um veículo e a ação de dois suspeitos, será analisada pelos investigadores.

PUBLICIDADE

A perícia realizada no local deverá contribuir para esclarecer a sequência dos disparos e outros detalhes da ocorrência. As cápsulas recolhidas e o veículo abandonado também podem fazer parte dos elementos utilizados na investigação.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre prisões relacionadas ao homicídio.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis pela morte de Francisco Hugo Pereira Gomes, entender como o crime foi planejado e esclarecer o que teria motivado o ataque. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço da apuração.

PUBLICIDADE


Leia também
Mulher descobre traição do marido com colega de trabalho e causa confusão em posto de saúde no Ceará
EM BOA VIAGEM
Mulher descobre traição do marido com colega de trabalho e causa confusão em posto de saúde no Ceará
23 de out. de 2026 - 23:00
Caminhão fica preso em cratera após asfalto ceder em Itaitinga, no Ceará
REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA
Caminhão fica preso em cratera após asfalto ceder em Itaitinga, no Ceará
23 de out. de 2026 - 14:15
Incêndio destrói móveis e equipamentos de açaiteria antes de ser inaugurada em Fortaleza
GRANJA PORTUGAL
Incêndio destrói móveis e equipamentos de açaiteria antes de ser inaugurada em Fortaleza
23 de out. de 2026 - 13:50